Aha-uhu, o Maraca é nosso – com ressalvas

Compartilhe

Hoje foi sacramentado o contrato que oficializam Fluminense e Flamengo na gestão do Maraca. O Governador Wilson Witzel, recebeu os presidente dos clubes, Pedro Abad e Rodolfo Landim, e numa solenidade o trio assinou o contrato que transfere a gestão aos clubes, já a partir do dia 19.

Para tanto, o Flamengo figurará como o principal nome do contrato, que prevê a administração conjunta com o Fluminense. Isso se deu porque o tricolor não conseguiu, em tempo hábil, as CNDs, para poder figurar ao lado do time do lado de lá, como permissionário. Contudo, não há contrato paralelo e sim um único contrato envolvendo as três partes.

A gestão será feita conjuntamente, conforme afirmaram as partes no acordo. Para o Governador, isso é um avanço para o futebol carioca:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– O Maracanã vai ser operado de forma mais justa: o mandante fica com a (renda) bilheteria mais a arrecadação da alimentação e das bebidas. Todos os clubes que lá jogarem serão beneficiados. Foi algo pensado para todos os times do estado. Nenhum clube foi excluído, todos tiveram a oportunidade de participar do processo. Tenho certeza que essa gestão será excepcional. É algo provisório, mas estamos preparando algo definitivo, inclusive com a construção de hotéis, estacionamentos e, nesse prazo de 180 dias, concluir essa nova licitação, que terá duração de 35 ou 50 anos.

Abad também comentou a assinatura, e a falta das CNDs que impediram o Flu de ser permissionário, ao lado do Flamengo:

– Hoje é um dia muito importante. Finalmente os detentores do equipamento tem a possibilidade de gerar o estádio. Todas as instituições são importantes. Fomos capazes de fazer uma parceria em 36 horas sem nenhum tipo de problema. O modelo tinha que mudar, não dava para ter intermediários entre o estádio e os clubes. Agradecer ao Flamengo, que sempre atuou sem nenhum tipo de visão pessoal, acima de tudo – e continua – Nós já levantamos as questões dos valores que devem ser pagos, e tão logo tenhamos as certidões, iremos apresenta-las.

O presidente do Flamengo, também comentou esse momento do Flu e disse que, apesar de todo o formalismo, os dois clubes terão igual participação na gestão:

– Existe um acordo entre Flamengo e Fluminense de fazer a gestão de forma conjunta, dividindo custos, tudo isso. Por uma questão transitória desse momento, o Fluminense não pode participar, por isso no formalismo o governador colocou o que está escrito no papel. Mas existe sem dúvida alguma um compromisso do Flamengo que ele vai honrar junto do Fluminense de estarmos juntos administrando o Maracanã.

ST


Compartilhe

435 thoughts on “Aha-uhu, o Maraca é nosso – com ressalvas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *