Apesar da polêmica, cabe o VAR em lance de pênalti

Compartilhe

O Flu mais uma vez teve polêmica no jogo, envolvendo o uso do VAR. Mas, apesar das reclamações, e de muitas informações desencontradas, a utilização do árbitro de vídeo é válida. Houve sim uma alteração nas regras do uso do equipamento em abril, contudo a confirmação da legalidade ou da defesa ou do gol marcado após a cobrança de uma penalidade, ainda existem no regulamento:

Nesse texto, retirado do site oficial da CBF, houve uma alteração nas normas que regem o uso do equipamento, mas não foram retirados do protocolo o uso para questões envolvendo a infração do goleiro (se adiantar) nas penalidades. Antes da alteração, a previsão estava na alínea “B” Tiro Penal / Sem Tiro Penal. Após a mudança, essa questão passou a ser tratada na alínea “A” Gol / Não Gol.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ainda assim houve erro, não observado pelo VAR, pois houve invasão na hora do pênalti, por parte dos jogadores do Bahia, o que acarretaria em nova cobrança. Mas isso não foi alertado pelo sr. Emerson de Almeida Ferreira, o responsável pelo VAR na partida.

O Flu volta a treinar amanhã, em Salvador, e segue para Medellin, onde pega o Atlético na quarta, às 21h30, pela volta da segunda fase da Sula.

ST

 


Compartilhe

5 thoughts on “Apesar da polêmica, cabe o VAR em lance de pênalti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *