Brasileirão Feminino sub-18: Guerreiras vencem a Ferroviária e decidem vaga às semifinais no próximo sábado

Compartilhe

O Fluminense venceu a Ferroviária por 1 a 0, no CT do Criciúma, pelo segundo jogo da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18. O gol da vitória foi marcado por Carol Valle.

Com a vitória, as Guerreiras estão empatadas com a própria Ferroviária em número de pontos e decidirão a vaga às semifinais da competição na última rodada contra Avaí Kindermann.

Como o Flu foi a campo

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

As Guerreiras do Flu foram amplamente superiores nos primeiros 45 minutos. A goleira Ravena, por exemplo, praticamente não participou da primeira etapa. Enquanto isso, a disposição tática da equipe tricolor se mostrava em linhas altas, com as zagueiras atuando em grande parte à frente da linha de meio campo para auxiliar na construção das jogadas ofensivas. Aos 8 minutos, a zagueira Tarciane cobrou falta da entrada da área, mas  parou na ótima defesa da goleira adversária.

Todo primeiro tempo se construiu por no campo da Ferroviária. A equipe tricolor trocava passes rápidos e se movimentava bem, mas tinha certa dificuldade na última bola e, consequentemente, não conseguiu criar tantas chances claras de gol. E quando o fez, a goleira da Ferroviária sobressaiu.

Já o segundo tempo se iniciou de maneira diferente do que terminou o primeiro. A Ferroviária mudou a postura, passou a atacar mais e a gerar certo perigo ao gol de Ravena, que fez suas primeiras participações na partida. Mas foi justamente no momento em que a Ferroviária era melhor na partida, que as Guerreiras chegaram ao seu gol. Luany foi acionada pelo lado esquerdo e assistiu Carol Valle dentro da área. A camisa 9 tricolor finalizou de primeira e abriu o placar para a favor do Fluminense.

Após o gol, a partida seguiu equilibrada e, em sua maior parte, as defesas se sobressaíram ao ataques. A partida passou a ser disputada principalmente no meio campo e as oportunidades reais de gol diminuíram. Até que, aos 28 minutos, em uma escapada pelo lado direito e lançamento por trás da zaga tricolor, a atacante da Ferroviária saiu cara a cara com Ravena. Na hora da finalização, Tarciane apareceu em ótima recuperação e conseguiu desviar o chute antes da ótima defesa da goleira do Flu.

Na reta final, a Ferroviária até tentou ir para cima, mas as Guerreiras mostraram solidez defensiva e organização para administrar o placar até o apito final. Poucos minutos antes do fim, a Ferroviária ainda teve uma jogadora expulsa após o segundo cartão amarelo, o que tornou ainda mais difícil a missão de vencer a zaga tricolor.

Situação do grupo para a última rodada

Com a vitória, as Guerreiras chegaram aos três pontos na competição restando apenas mais um jogo desta segunda fase. Lembrando que as oito equipes classificadas na fase anterior foram divididas em dois grupos de quatro, dos quais os dois melhores times avançam às semifinais.

Assim está a classificação de momento no grupo do Fluminense:

  1. São Paulo – 6 pontos
  2. Ferroviária – 3 pontos
  3. Fluminense – 3 pontos
  4. Avaí Kindermann – 0 ponto

No próximo sábado (13), as Guerreiras enfrentam o Avaí Kindermann em busca da classificação para as semifinais. Apesar de já eliminada após duas derrotas nesta fase, a equipe catarinense é dona da melhor campanha da primeira. Já a Ferroviária enfrenta o São Paulo, líder do grupo.


Compartilhe

6 thoughts on “Brasileirão Feminino sub-18: Guerreiras vencem a Ferroviária e decidem vaga às semifinais no próximo sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *