Com 11 pontos conquistados no returno, contra 6 no turno, Flu reduz risco de rebaixamento para 12%

Compartilhe

O Flu conseguiu engrenar uma boa sequência – finalmente – no campeonato e começa a se distanciar da zona maldita. Podendo finalizar a rodada que vem na 11ª posição (dependendo dos resultados dos jogos e de sua própria vitória), o tricolor vem de três vitórias (Grêmio, Botafogo e Bahia) e dois empates (Cruzeiro e Santos) invicto há 5 jogos (última derrota para o Goiás). E se no primeiro turno nosso desempenho foi bem pior do que o de agora (veja abaixo), nesse momento o time embalou no campeonato.

Time Primeiro Turno Pontos Segundo Turno Pontos TOTAL
GOIÁS DERROTA 0 DERROTA 0 0
SANTOS DERROTA 0 EMPATE 1 1
GRÊMIO VITÓRIA 3 VITÓRIA 3 6
BOTAFOGO DERROTA 0 VITÓRIA 3 3
CRUZEIRO VITÓRIA 3 EMPATE 1 4
BAHIA DERROTA 0 VITÓRIA 3 3
6 11 17

Ou seja, conquistamos quase o dobro de pontos nos primeiros jogos do segundo turno, do que contra os mesmos adversários no turno. Grêmio foi o único que conquistamos os 6 pontos. Contra o Cruzeiro, vencemos aqui e empatamos lá. Bahia e Botafogo devolvemos a derrota do primeiro turno. Contra o Santos arrancamos um empate suado aqui. Somente contra o Goiás que não pontuamos nem aqui nem lá.

E esses 11 pontos conquistados até aqui (no segundo turno) 10 foram com Marcão no comando. O treinador está invicto, com 3 vitórias e 1 empate e, o mais importante, parece ter resgatado o espírito guerreiro do time.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Flu segue com uma sequência difícil, mas o campeonato é assim para todos. Uma vitória diante do Athlético-PR pode nos colocar na 11ª posição, abrindo 6 pontos da zona maldita e colocar 5 clubes entre nós e quem abre a tal zona infernal.

E essa reação fez com que o Flu reduzisse seu risco de queda. Antes com 78% (após a derrota para o Avaí, no Maraca), agora o time conseguiu reduzir para 12%. Mas esse alívio fica de fora das quatro linhas. É bem verdade que trouxe uma tranquilidade para se jogar fundamental. Os jogadores arriscam mais as jogadas, estão mais confiantes, mas ninguém abaixa a guarda. Todos, sem exceção, que falaram na zona mista, reafirmaram que não tem nada conquistado e que precisam encarar cada jogo como uma final. Assim esperamos!

Os dados de rebaixamento são do site infobola, do matemático Tristão Garcia. E o Felipe Siqueira, do Globo Esporte.com, trouxe essa estatística hoje.

ST


Compartilhe

6 thoughts on “Com 11 pontos conquistados no returno, contra 6 no turno, Flu reduz risco de rebaixamento para 12%

  • 15/10/2019 em 11:50
    Permalink

    Este time é de guerreiros mesmo com certeza vamos fica com uma vaga na libertadores ou sul-americana pode esrev

    Resposta
  • 15/10/2019 em 11:51
    Permalink

    Vamos conseguir uma vaga na libertadores ou sul-americana com certeza

    Resposta
  • 15/10/2019 em 12:25
    Permalink

    Se o “genial” Fernando Diniz tivesse feito alguma coisa aproveitável no Fluminense, não estaríamos nesse desespero. Infelizmente perdemos oito meses aturando aquele enganador, que é um coreógrafo e não treinador de futebol. Os números (não apenas esses da matéria, mas todas as estatísticas) confirmam que Fernando Diniz é o grande engodo do futebol brasileiro. Os torcedores do Furacão sabem tão bem quanto nós tricolores, como foi importante despedir Diniz.
    Não dá para descuidar, os números ainda não são tão favoráveis, perdemos um turno inteiro com Diniz e Oswaldo, agora é trabalhar em dobro. Concentração total, pelo menos até os 45 pontos. Quem sabe um pouco mais.

    Resposta
  • Pingback: must you peel mushrooms

  • Pingback: redirected here

  • Pingback: my company

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *