Com Digão fora de combate, Matheus Ferraz e Luccas Claro disputam titularidade

Compartilhe

O zagueiro Digão foi diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa esquerda, ficando assim, fora de combate. Com isso, abriu-se uma nova vaga na equipe titular e há dois jogadores indicados para essa posição, que são Luccas Claro e Matheus Ferraz.

O primeiro vinha sendo titular nesse início de temporada até a definição do acordo de Digão com o Flu. Depois, com Nino, Luccas Claro voltou definitivamente para o banco. Apesar disso, já fez três gols na temporada, sendo dois contra o Bangu e um contra o Flamengo.

Ferraz foi um dos destaques do Flu ano passado. Apesar dos 35 anos, o jogador era um dos melhores jogadores do Flu até machucar seriamente o joelho e ficar mais de seis meses parado. Retornou nesse início de temporada e foi titular no primeiro jogo do ano, contra a Cabofriense, que o tricolor derrotou por um a zero. Ontem na partida da Copa do Brasil, Matheus entrou nos minutos finais da partida no lugar do próprio Digão.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

De acordo com os tricolores nas redes sociais, Matheus Ferraz é o favorito para a posição. Porém, de acordo com os argumentos do técnico Odair Hellmann relatado na coletiva de imprensa na noite de ontem, não é certo de que ele vá para campo. Leia o que falou o treinador:

“No caso do Digão, ele é jogador de estilo construtor. Mas construtor com boa exposição e com bom cabeceio, que é o caso do Nino. Isso não impede que ele na frente, na sequência, se o campo mostrar, eu possa mudar isso. E que é o que eu tenho feito nas outras funções. Se o campo mostrar isso, dois jogadores de construtores mas que não tem tanta situação de característica de força e potência de explosão. Então. nesse momento eu tô mesclando as características e o Digão tem uma técnica regular, uma boa técnica de saída também de construção muito boa, então, nesse momento eu estou usando uma característica de um jogador de força de imposição e de jogador mais técnico ali na frente. Na sequência, pode ser que eu uso dois técnicos ou como já usei no ano o Luccas Claro. Isso indica que eu confio nos quatro e bom que nós temos esses quatro. Talvez a gente necessite até na caminhada de mais um, por que a caminhada é longa é difícil se não tem uma suspensão, um cartão. Hoje está iniciando Digão e Nino. Amanhã, domingo, semana que vem pode ser uma outra opção. O que importa é que confio em todos”.

Odair terá o treino de amanhã e o de sábado para definir com qual zagueiro começará jogando a próxima partida, no domingo, contra o Resende, às 16h no Maracanã.

ST


Compartilhe

3 thoughts on “Com Digão fora de combate, Matheus Ferraz e Luccas Claro disputam titularidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *