Com gols de Marcos Paulo e Nenê, Flu vence o Botafogo-PB e avança na Copa do Brasil

Compartilhe

O Fluminense derrotou o Botafogo-PB na noite desta quarta feira no Maracanã por 2×0 e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados no segundo tempo pelo atacante Marcos Paulo e pelo meia Nenê, que vive uma fase iluminada com a camisa tricolor. Apesar dos aplausos no fim da partida, o jogo bastante diferente no que o Flu apresentou na primeira e na segunda etapa.

Logo aos 03 minutos,  teve a primeira chegada tricolor. Nenê clareou a jogada para Egídio na ponta-esquerda. O lateral devolveu para o meia, que invadiu a área e toca para trás. O próprio Egídio finalizou, mas o chute pega mascado e a bola fica com o goleiro Samuel.

Os primeiros 10 minutos foram de pressão e controle do Flu. Usando muitos os lados do campo com Hudson e Yago avançando no ataque para dar mais opções de passe. Aos 15 minutos, Egídio levantou a bola na área na medida para Evanilson. O centroavante tricolor sobe e faz o cabeceio, mas a bola passa raspando na trave esquerda do goleiro.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Aos 25, veio a melhor chance da primeira etapa. Yago Felipe cruza e Gilberto na segunda trave, escora para o gol. A bola bate na trave e depois, o zagueiro afastou. No minuto 27, um lance do famoso agarra agarra dentro da área envolvendo Hudson e Evanilson com dois marcadores do Botafogo. Porém, o juiz nada marcou.

Aos 29, o Belo chegou pela primeira vez com perigo. Lohan tabelou com Leo Moura. O atacante recebeu na entrada da área e bateu bonito. A bola passou perto do gol de Muriel. No minuto 38, Wellington Silva recebeu boa bola de Marcos Paulo, puxa para esquerda e chuta cruzado, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa. O árbitro deu mais cinco minutos de acréscimo e nesse tempo extra, o Flu teve mais um chance com Digão, que cabeceou falta cobrada por Nenê, mas foi sem força e o goleiro Samuel pegou. No apito final, vaias da torcida tricolor pela má exibição do tricolor na partida.
Foto: Paulo Cavalcanti
Foto: Paulo Cavalcanti
No segundo tempo, Odair mexeu no time e colocou Fernando Pacheco no lugar de Wellington Silva. A mudança fez bem ao clube e nos primeiros cinco minutos, o Flu chegou duas vezes com perigo através de Gilberto e do próprio peruano.
Mas aos 06 minutos, saiu o gol. Gilberto fez linda jogada pela direita, dribla Mário Bahia e cruzou rasteiro para trás. Evanilson, que deu um corta-luz e deixou a bola passar para Marcos Paulo, que chutou rasteiro, a bola bateu na trave e entrou. A torcida ficou eufórica no Maraca. Aos 17, outro chance de muito perigo. Marcou Paulo cruzou e a bola passou por todo mundo e carimbou a trave.
No minuto 19,  boa jogada do Botafogo com Dico. O atacante invadiu a área, cortou Digão e Muriel e chutou para o gol. A bola bateu em Nino e ia entrar. Mas Digão conseguiu a recuperação e tirou quase em cima da linha, salvando o Flu.
No minuto 24, pênalti. O camisa 9 do Belo, Lohan segurou Gilberto dentro da área na cobrança do escanteio. Dessa vez, o árbitro marcou pênalti. O meia Nenê pegou a bola e converteu no seu melhor estilo. Goleiro de um lado, bola do outro. Oitavo gol do Nenê na temporada.
O jogo continuou sob comando do Fluminense. Contudo, aos 33, o Flu faz o terceiro gol. Mas é muito mal anulado pela arbitragem. Egídio cruzou, a bola resvalou em Marcos Paulo e sobrou para Fernando Pacheco, que chutou rasteiro e bola ia entrando. Evanilson só empurrou a bola para dentro, mas o auxiliar levantou a bandeira. Porém, a imagem da televisão mostrou que o atacante estava muito atrás, ou seja, anulando um gol legal tricolor.
Aos 38, Odair faz sua segunda mexida e coloca Ganso no lugar de Nenê, que sai muito aplaudido pela torcida. No minuto, Marcos Paulo pegou a sobra do lançamento de Egídio e marcou o terceiro, mas o árbitro marcou uma bola no braço do zagueiro e capitão Fred, não dando vantagem para gol. Como já tinha cartão amarelo, era para ter dado cartão vermelho, atitude não feita. Na cobrança da falta, Egídio soltou um canudo e no rebote, primeiro Evanílson e depois Hudson, esse último colocou a bola para dentro, mas estava em posição irregular.
No minuto seguinte, saiu Digão, que sentiu algumas dores e entrou Matheus Ferraz. A torcida ficou muito feliz com a entrada do “Maldini”. Após os cinco minutos de acréscimo, o juiz encerrou a partida sob muitos aplausos dos adeptos tricolores e com a classificação de 2×0 na mão do Fluminense.
O próximo adversário do Flu na Copa do Brasil será o Figueirense, clube que trás boas recordações para o tricolor. Em 2007, o Fluminense conquistou a própria competição que disputou a partida de hoje contra o próprio clube de Santa Catarina.
ST

Compartilhe

One thought on “Com gols de Marcos Paulo e Nenê, Flu vence o Botafogo-PB e avança na Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *