Da extinta Primeira Liga para Premier League: Sem entrar em campo, Richarlison fez parte do time campeão contra o Athletico-PR

Compartilhe

Richarlison é um jogador identificado com a torcida tricolor. Além de sua boa passagem pelo clube, o atacante costuma utilizar suas redes sociais para expressar seu carinho pelo Flu. Seu começo nas Laranjeiras, por outro lado, não foi dos mais encantadores.

Se “o pombo” hoje é um dos destaques da Seleção Brasileira e da Premier League, em 2016 não foi bem assim. Ele chegou ao clube como aposta, vindo do América-MG, por 2,3 milhões de euros. Naquele ano, Richarlison fez parte do elenco campeão da Primeira Liga, ainda que não tenha entrado em campo. Na final, contra o Athletico-PR, o atacante ficou no banco de reservas. Magno Alves e Osvaldo foram os titulares. Marcos Junior, a outra opção para o ataque, entrou para fazer o gol do título.

Em sua primeira temporada no clube, Richarlison fez 4 gols em 31 jogos.No ano seguinte, se tornou titular e marcou 15 gols em 35 jogos. Suas boas atuações chamaram a atenção do Watford, que o contratou por 12,4 milhões de euros na época. Jogou uma temporada e foi vendido ao Everton, por 50 milhões de libras. Se tornou ídolo no clube de Liverpool, chegou a Seleção Brasileira e fez o gol do título da Copa América em 2019. Hoje, é o 5º maior artilheiro da Premier League entre os jogadores brasileiros.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Texto escrito por Vinícius Brandão

ST!


Compartilhe

6 thoughts on “Da extinta Primeira Liga para Premier League: Sem entrar em campo, Richarlison fez parte do time campeão contra o Athletico-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *