Deixem o Flu em Paz

Compartilhe

Não deveria, eu sei, mas todo dia quando abro as notícias relativas ao Fluminense eu me impressiono. E pelo lado ruim. Mas não pela pauta – que de fato é horrorosa – e sim pela covardia que nosso clube é tratado por grande parte da imprensa, inclusive pela que se diz tricolor (claro que tem as exceções).

Essa semana tivemos uma matéria que tratava da renovação do Everaldo, onde o Flu teria que adquirir 50% de seus direitos federativos por R$ 2 milhões, e que isso gerava um mal estar no elenco, ou algo do gênero, pois estavam com salários atrasado. Ocorre que o Everaldo tem contrato com o Flu até MAIO DE 2019 e o pagamento, caso o Flu realmente queira manter o atacante (acredito que sim e creio que deve manter) só deverá acontecer em MAIO DE 2019. Agora, alguém seria capaz de explicar o porque dessa meleca de assunto ser trazido à tona nesse momento? Alguém consegue imaginar outro objetivo que não o de desestabilizar e tumultuar ainda mais o ambiente?

Outras tantas matérias divulgadas com cunho de diminuir o Fluminense ocorreram ao longo da semana. Mas, novamente, para ilustrar o meu raciocínio, essa é mais do que suficiente.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Flu vive momentos sombrios, é bem verdade. Salários atrasados; direitos de imagem indo para o 5° mês de atraso; processo de impeachment do presidente em andamento; crise financeira absurda; ex-jogadores ganhando uma ação atrás da outra contra o clube; atraso no pagamento de acordo judiciais…. A lista é extensa e já é ruim por si só. Não precisa tumultuar mais, trazendo assuntos que ou não são fatos (e sim boatos) ou estão fora de seu tempo.

A torcida, com esse tipo de matéria que lê todo dia, se desentusiasma para ir ao estádio, o que é uma pena. Vejo comentários, nas nossas redes sociais e em outras, do tipo “Esse time não merece nosso apoio”, “Ir para o Maracanã, gastar meu dinheiro, para assistir fulano e beltrano jogar?” e, um dos mais falados, “Esse time da FluSócio é uma m….”.

E, meus amigos tricolores, esse texto é direcionado à vocês que pensam algo parecido. Esse time não merece nosso apoio, mas o FLUMINENSE sim; você não vai ao Maracanã assistir esse ou aquele jogador, mas ao FLUMINENSE; e por fim, esse não é o time da FluSócio (apesar de ser o grupo político responsável), esse é o time ATUAL do FLUMINENSE. E que hoje precisa muito do seu apoio. Precisa de sua torcida, do seu canto. Não para prestigiar esse ou aquele jogador, dirigente, técnico ou a tiazinha do café, mas para resgatar o próprio clube.

Já escrevi aqui, talvez na minha primeira coluna, que a propagação do caos e da boa morte interessa à quem quer o ver o Fluminense diminuir. E só.

Eu fico imaginando se nossa torcida tivesse esse mesmíssimo comportamento em 2009. O que teria sido de nós. Naquele ano, estávamos na lanterna e ganhamos do badalado Palmeiras aqui, com casa cheia e um lindo mosaico. Batemos de frente com favoritos ao título e nossa camisa falou mais alto; nossas bandeiras tremularam nas arquibancadas e os adversários as sentiram fazer o campo de jogo tremer; nosso canto ecou pelo universo, deixamos mudos e boquiabertos os incrédulos de plantão – que a exemplo de hoje – disseminam seu veneno silencioso e contagiante; testemunhamos o nascimento do time de guerreiros. Testemunhamos o surgimento do tri de 2010.

Entendam, de uma vez por todas, que esses seres só querem views, ibope, audiência, querem chamar a sua atenção de qualquer jeito. E não medem as consequência disso. E quanto pior, melhor para isso. Não se deixe levar, não desanime. Segunda vista sua armadura e vá ao Maraca apoiar o NOSSO FLUMINENSE.

Em 2009, 99% de certeza de trevas. Bastou 1% de esperança para a torcida fazer a sua parte. E ai? Vai ficar de fora ou fazer parte da história?

SOMOS FLUMINENSE! NÓS SOMOS A HISTÓRIA

Abs,

Washington de Assis

 

 

 

 


Compartilhe

8 thoughts on “Deixem o Flu em Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *