Em Medellín, Flu controla a partida e garante vaga nas oitavas

Compartilhe

O Fluminense enfrentou na noite desta quarta o Atlético Nacional de Medellín, na Colômbia por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-americana. A equipe tricolor perdeu por 1 a 0, mas como tinha boa vantagem por ter vencido a partida de ida por 4 a 1 no Maracanã avançou de fase.

Por necessitar de um resultado elástico (com diferença de três gols) para avançar as oitavas, a  equipe colombiana começou a partida fazendo uma forte pressão na zaga tricolor, que deu logo resultado pois aos três minutos do primeiro tempo, Hernandéz fez jogada pela esquerda e cruzou para área, Barcos estava sozinho e cabeceia para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Agenor.

Barcos, que é um velho conhecido do futebol brasileiro, foi muito acionado durante a partida e teve pelo menos três chances claras de gol durante a partida.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A equipe do Fluminense se manteve bastante tensa nos primeiros quinze minutos de jogo, cometendo vários erros infantis, que felizmente a equipe de Medellín acabou não aproveitando-as em gol. Passado o ímpeto do time da casa, o Flu controlou a partida até o final do jogo.

O segundo tempo do time do Fluminense foi diferente do que a torcida tricolor está acostumada, porque a equipe colombiana manteve a posse de bola por mais tempo e os jogadores do Flu acabou utilizando demasiadamente o recurso do chutão. Durante essa etapa, o time quase não tentou sair jogando com toque de bola.

As substituições de Diniz foram bem conservadoras, botando em campo jogadores de contenção pelo meio. A primeira foi Igor Julião entrando no lugar de Luciano, com essa mudança Julião fez a lateral esquerda e Caio Henrique passou para a meiuca. A segunda Airton entrou no lugar de Daniel e por fim Caio – o meia fez sua estreia na temporada – entrou no lugar de Paulo Henrique Ganso.

A melhor chance do jogo para o time do Flu foi um gol perdido inacreditavelmente por Luciano, mais uma vez. Após fazer jogada pela direita, João Pedro finalizou forte e o goleiro do Nacional permitiu o rebote, o mlk de Xerém percebeu Luciano, sozinho, na pequena área e só rolou a bola para o camisa 18, ele desviou a bola para fora. Incrível, não deu para acreditar no gol perdido.

O melhor jogador do Flu foi Caio Henrique que foi bastante requisitado tanto no ataque e na defesa. O atleta está vivendo um ótimo momento com a camisa tricolor e soube durante a partida passar pelos seus adversários nos contra ataques, sendo ágil e segurando a bola , esperando o companheiro de ataque passar para fazer fazer o passe. E aos 17 minutos do segundo tempo teve até uma jogada que Caio fez sozinho, levou a bola pelo campo inteiro, passou pelos zagueiros, mas na hora de driblar o goleiro faltou a perna direita para desloca-lo, uma pena, mas a jogada foi espetacular.

O goleiro Agenor mais uma vez não foi bem, mais uma vez cometeu diversas falhas durante a partida. Claramente podia notar que o jogador estava nervoso. Seria a responsabilidade de ser titular de um time como o Fluminense ? Outro jogador que não esteve bem na partida foi o lateral direito Gilberto, errando diversos passes fácies durante a partida, que acabavam desperdiçando diversos ataques e surgindo os contra-ataques da equipe colombiana.

Com o classificação o tricolor já tem o adversário das oitavas definido : Peñarol do Uruguai, a data da partida ainda será definida pela Conmebol, com partida de ida definida para o Uruguai e a de volta no Maracanã.

O tricolor retorna ao Rio na madrugada de sexta-feira e no sábado já viaja para Curitiba para o próximo compromisso do Flu no campeonato brasileiro contra o Furacão , na Arena da Baixada,pela sétima rodada. A partida vai ser realizada no domingo às quatro da tarde.

ST! VENCE O FLUMINENSE ! #JUNTOSPELASULA

 

 

 


Compartilhe

3 thoughts on “Em Medellín, Flu controla a partida e garante vaga nas oitavas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *