ENTRE A CRUZ E A ESPADA (MARIO NETO)

Compartilhe

Enquanto escrevo este artigo (sexta feira, não custa lembrar), Marcão está treinando o time titular para mais um jogo decisivo hoje, contra a Chapecoense, colocando o Paulo Henrique Ganso no time reserva e testando o Marcos Paulo no seu lugar. Acho que ele vai manter esta dúvida até o momento da partida. Quanto à saída do Ganso, apesar de ser um admirador do seu futebol, sou obrigado a reconhecer que ele caiu muito de produção nestas duas últimas semanas, errando passes inacreditáveis de menos de dois metros, o que convenhamos não é do seu feitio. Só tem uma coisa nisto tudo: a minha opção não seria o Marcos Paulo e sim outro jogador de marcação, para ajudar o Allan que, diga-se de passagem, não é tão bom assim nesta função de marcar.

Vocês podem estar achando que eu enlouqueci. “Como colocar mais um marcador contra o lanterna do campeonato, que não vence há 12 jogos, ainda mais jogando no Mario Filho?”. Aliás, não é a primeira vez que acham que eu perdi o juízo. Semana passada, quando escrevi neste mesmo espaço que a Chapecoense era o adversário mais difícil do Fluminense, entre ela, o Flamengo e o Atlético Paranaense, não entenderam nada. Além do fato de que ressuscitamos um ou mais mortos por rodada, vejam o caso do Goiás, que depois daquela pequena goleada contra a gente disparou uma série de vitórias e já está na primeira parte da tabela. Não sabemos jogar quando temos que propor jogo, isto está mais do que claro.

Não custa lembrar de outro fato gravíssimo que  vem acontecendo desde que começamos a flertar perigosamente  com a parte de baixo da tabela, lá pelos idos de 2013. Só para dar uma idéia do que estou falando, o nosso aproveitamento, ou seja, de vitórias, contra adversários que se encontram na tabela, junto ou atrás do nosso time, acreditem e pesquisem como preferirem, é de APENAS 25%, em 100%, (eu digitei 25% vocês não leram errado não), o que é inadmissível, lamentável, vergonhoso, exdruxulo, e por aí vai. Como disse acima, a Chapecoense não vence há 12 partidas, o que está me deixando sem dormir. O Fluminense,  a cada dia que passa, infelizmente vem se transformando no sonho de consumo desta equipes que estão caindo pelas tabelas, literalmente.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Espero também que o Marcão diga aos seus “comandados” que parem com esta besteira de ficar trocando passes que não levam a nada, ou por outra, serve para enfartar os torcedores, e entrem com tudo logo mais. Façam esta troca de bola no ataque, mesmo porque a Chapecoense, não marcará o Tricolor na saída da bola. E torço para que hoje o ataque tricolor saia deste jejum, que o Yanez Gonzalez e o Wellington Nem atuem um pouquinho melhor, principalmente o colombiano, que depois de um início muito promissor caiu vertiginosamente de produção, coincidentemente depois que alguns clubes demonstraram interesse na sua aquisição. Já está me dando nos nervos. Quarta feira o Ceará em Fortaleza, jogo de seis pontos, e depois o Vasco no Maracanã, o que mostra a importância de uma vitória hoje.


Compartilhe

3 thoughts on “ENTRE A CRUZ E A ESPADA (MARIO NETO)

  • 26/10/2019 em 14:25
    Permalink

    Concordo plenamente , um outro cabeça de área mais de marcação para ajudar o Alan , depois se for caso ataque

    Resposta
  • 21/03/2023 em 11:57
    Permalink

    904593 627534Delighted for you to discovered this site write-up, My group is shopping more often than not regarding this. This can be at this moment undoubtedly what I are already seeking and I own book-marked this specific site online far too, Ill often be maintain returning soon enough to look at on your exclusive blog post. 764239

    Resposta
  • 23/03/2023 em 21:49
    Permalink

    884574 188745Hi, if you want to get higher rankings, you must take a look at the plugin I left in my link, it will aid. 136122

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *