Fala, professor! “o jogo deles de marcação, bloco baixo, deu mais certo que o nosso jogo”

Compartilhe

Odair Hellmann concedeu entrevista após a derrota pro figueirense. O treinador falou sobre o mau rendimento da equipe hoje e já virou a chave para o clássico contra o Vasco, domingo no Maracanã. Confira as palavras de Odair:

Avalie o resultado

Placar ruim. Tivemos no geral abaixo do que vinhamos produzindo, principalmente no ataque. Criamos menos oportunidades perigosas e situações claras de gol. A equipe adversária competiu muito, truncou o jogo, ficou muito parado. Eles desacelararam nossa equipe e hoje tivemos dificuldades para quebrar as linhas. Facilitou para quem joga no contra-ataque, o gol surge de uma bola parada. Tivemos sequência de vitórias e eu falei que tínhamos coisa a acertar. E vamos buscar a classificação em casa. E temos o clássico domingo. É uma sequência de jogos pesada, importante. Saímos tristes, mas temos um jogo importante no fim de semana.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Vai poupar alguns jogadores no clássico?

Vamos analisar bem isso. Eu sento com a comissão técnica para avaliar criteriosamente para entrar o mais forte possível no próximo jogo. Temos que tratar o próximo jogo como mais importante, sabendo que tem a decisão na Copa do Brasil na quarta. Por exemplo, o Gilberto deve ficar de fora, sentiu a coxa. E precisamos fazer uma análise criteriosa, mas vamos botar os jogadores que estejam o mais fortes possível para conseguir a vitória.

Evanílson jogou numa posição diferente hoje.

Na verdade não, ele atuou nas duas funções, principalmente por dentro. Até os 25 a gente não tinha quebrado a linha, então inverteu, como em outros jogos. Eles tem liberdade de movimentação. O Wellington veio pro outro lado, Marcos para dentro. Saiu uma chance boa de gol na cabeçada do Marcos. No segundo tempo a gente abriu, tentamos mexer na variação ofensiva. Porque eles venciam na defesa e tentamos trocar as funções para tentar desequilibrar, mas não conseguimos. Não conseguimos criar muito, quebrar as linhas, dar um drible e criar uma jogada para desestabilizar a marcação. Isso não vinha acontecendo, a gente produziu bastante na parte ofensiva nos últimos jogos. Eles desaceleraram o jogo e não conseguimos vencer a partida.

O Flu caiu na Sul-Americana, hoje perdeu aqui. Ao longo do jogo foram muitas faltas, você pediu pro Egídio entrar no jogo. O emocional conta?

O emocional do jogo. A gente sabe da importância da Copa do Brasil, estamos trabalhando forte para conseguir a classificação, mas temos um adversário pela frente. E eles endureceram hoje. A gente teve oportunidade, mas não botamos a bola na rede. Não se dá para falar em justiça, mas um empate seria mais justo pelas oportunidades criadas. Mas o jogo deles de marcação, bloco baixo, deu mais certo que o nosso jogo, que é a mesma proposta de partidas anteriores. Domingo tem clássico, agora é entrar forte no domingo e na semana que vem para conseguir a classificação. Estamos tristes, mas não tem nada definido.

Segundo tempo melhorou o jogo?

A gente pode avaliar pelo adversário. Eles também cansaram mais. O bloco baixo cansa, você consegue espaços. Nós tentamos manter o padrão de construção, de balançar a defesa, fazer o passe para quebrar a marcação ou tentar o 1 para 1 no drible. A gente não conseguiu construir tantas jogadas igual o último jogo. Eles neutralizaram a marcação. Criamos menos e tivemos dificuldades para fazer o gol.

Clássico e jogo decisivo. Como trabalhar agora?

Futebol tem que ter equilíbrio. Não é porque ganhamos 4 partidas que era um time perfeito, não é porque perdeu hoje que está tudo errado. Tem que saber disso, e eu sei. Derrotas acontecem. A gente tem tranquilidade quando ganhamos e quando perdemos. Aconteceu uma derrota que não estava no nosso pensamento. Ela dói, mas temos que restabelecer logo, porque tem o clássico e o segundo jogo dentro de casa. Temos que estar fortes, e nos reerguer rapidamente.

ST!

 


Compartilhe

10 thoughts on “Fala, professor! “o jogo deles de marcação, bloco baixo, deu mais certo que o nosso jogo”

  • 11/03/2020 em 22:26
    Permalink

    Esse treinador é muito fraco. A resposta na ultima pergunta diz tudo. Discurso de quem não é cobrado. Parece que está treinando o BARCELONA. Mas essa falta de cobrança vem dos superiores que nunca demonstraram o senso de urgência que o clube precisa. Esse senso de urgência tem que ser dos bastidores ao time de futebol, senão poderá ser fatal.

    Resposta
    • 12/03/2020 em 14:48
      Permalink

      Se os jogadores escalados fizessem os gols na oportunidade que tiveram estavam falando outra coisa hoje e o treinador era bom.

      Resposta
      • 12/03/2020 em 16:59
        Permalink

        Ao amigo José de Souza Nazaré

        Não é essa a questão, a questão é o trabalho dele, é muito ruim.
        Desde o primeiro jogo não tivemos uma atuação convincente, ontém a escalação, e alterações foram bisonhas, ele fica inventando situações que só atrapalham, o time não tem confiança, gana, coragem, parece que joga pra não perder, todo mundo menos ele, sabiam que o adversário vinha fechadinho, ai o que ele faz ? Queira ou não ele é medroso, covarde, o Marcos Paulo, nenê e Wellington Silva estavam mal no jogo, era pra terem saído no intervalo, temos que jogar pra cima com intensidade do começo ao fim, r depois de uma derrota bisonha vem as declarações absurdas, voltaram pro Rio hoje em silêncio evitando todo mundo. Cadê o presidente que não se manifesta, já imaginou se ressucitar-mos o Vasco no domingo e sermos eliminados da copa do Brasil na quinta feira por causa desse treinador fraco.

        Resposta
  • 11/03/2020 em 23:06
    Permalink

    Meu Deus! Como um time grande como o Fluminense, joga só tocando pros lados e pra traz, tentando segurar um empate contra o Liverpool? Opa, não, é o Figueirense! Meu Deus! Tava dando raiva de assistir! Ô Sampaoli, disse que o Atlético MG, vai jogar só pra frente, independentemente se é fora ou em casa! Pra vencer! Acabou o jogo fui ver os mulambos jogar! Desculpa, mas da gosto de ver. É só do meio pra frente! Faz 1, 2, 3 e continua do mesmo jeito, pra frente com intensidade! Sei não, viu? Acho que vamos sofrrr demais esse ano!

    Resposta
  • 12/03/2020 em 07:02
    Permalink

    TEMOS QUE JOGA ESSE BLOCO NA SUA CABEÇA SEU BURRO VAMOS PRA 4 MESES
    E O TIME É UM BANDO ENCÉFALO EM CAMPO USANDO O CARIOCA COMO REFERÊNCIA ODAIR VC É RUIM DEMAIS

    Resposta
  • 12/03/2020 em 07:24
    Permalink

    Esse treinador pau mandado do pres.. pois ele monta as linhas de ataque esperando quem o fred.. e isso meu amigos tricolires , um time de frente jovem que nos temos porque a saida de bola tem que ser sempre lenta .. esperando o aposentado fred ,essa realidade e tem gente aclamando a chegada. Vamos jogar pra frente a melhor defesa e o ataque.

    Resposta
  • 12/03/2020 em 08:43
    Permalink

    Se o adversário está em bloco e precisa de jogadas no 1 contra 1, ou de passes que rasguem a defesa, por que então ele coloca o Ganso, nosso melhor passador, aos 40 minutos do segundo tempo, e no lugar de um jogador que estava mal mas que tem o drible e a velocidade como ponto forte?? Por que não tirou um volante e colocou o Ganso, enfiando Wellington Silva e Pacheco nas pontas, com Nenê e Marcos Paulo centralizando com o Ganso e Evanilson enfiado na área?? Quem tem medo de perder dificilmente vai ganhar!! Não tempos padrão de jogo. Os resultados contra times medíocres do carioca só servem pra maquiar nossa temporada com números e mais números.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *