Ferj convoca reunião com os clubes para discutir proposta da Record por direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021

Compartilhe

A proposta da Record pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021 vai entrar discussão na Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). A Entidade marcou uma reunião com o clubes para a próxima quinta-feira (11), às 14h, em sua sede no bairro do Maracanã.

De acordo com o ofício enviado pela Ferj às equipes que disputam a Série A, a proposta do Record aparece como primeiro ponto. A emissora de Edir Macedo decidiu entrar na briga pelos direitos de transmissão e vai se reunir com dirigentes da Federação na manhã do mesmo dia 11 para apresentar sua proposta.

Além disso, outros assuntos relacionados aos direitos de transmissão também devem entrar em discussão. Como, por exemplo, a distribuição de recursos e o direito de Arena dos atletas (valor pago pela detentora dos direitos de transmissão aos jogadores relacionados às partidas). Confira abaixo o Edital:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Oficiado enviado pela Ferj aos clubes tem proposta do Record como primeiro ponto.
Foto: Reprodução

A oferta do SBT já havia superado a da Globo, antiga detentora, mas que rescindiu o contrato em 2020. Principalmente por conta flexibilidade. Podendo transmitir os jogos na TV aberta, no YouTube e um canal pay-per-view, nos mesmos moldes da Conmebol TV. Por isso, a emissora de Silvio Santos aparecia como favorita para adquirir os direitos de transmissão.

Por outro lado, vale ressaltar que o polêmico artigo 41 não aparece entre os assuntos. Embora a própria Federação admitisse que o regulamento poderia ser alterado em um novo Arbitral. A cláusula diz que clubes podem ser punidos por escalarem equipes alternativas após a terceira rodada.

O Campeonato Carioca 2021 está previsto para começar no próximo dia 25. O Fluminense estreia na competição diante do Resende fora de casa.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.