Flu apresenta resultados positivos em treinos virtuais, mas ressalva que não é suficiente

Compartilhe

Ontem a tarde, o Flu fez uma live para explicar o período de treinamentos em casa e apresentar os resultados dos jogadores no período. A comissão técnica mostrou, em slides e números, vários ganhos que o elenco teve, como força e movimento, em comparação à avaliação da pré-temporada, período também sem jogos.

É um trabalho pioneiro, em que pese estar esse tempo todo parado, o Fluminense se preparou para quando for o retorno das atividades – explicou o presidente

Foram gravados mais de 300 vídeos com mais de 40 protocolos de treinamento para os jogadores. Como os espaços de cada um deles apresenta variedades, a comissão pensou nessas diferenças e propôs treinos que ajudassem a todos, de diferentes maneiras. Depois das férias coletivas, o clube realizou 32 treinos virtuais, sendo 26 com bola. Além desses treinos, o clube realizou 20 sessões de trabalhos técnicos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Por outro lado, o grupo tricolor (composto por diretorias, comissão técnica, departamento médico e jogadores) ressaltou que, apesar dos resultados positivos, os jogadores precisam de 15 dias para treinar antes de entrarem em campo novamente. Esse também foi um pedido do Sindicato de Atletas. A FERJ, por outro lado, quer que as atividades voltem ainda nessa semana. O preparador físico Marcos Seixas falou sobre a questão:

“Não adiantaria de nada ter feito todo esse trabalho e ter um ou dois dias para entrar em campo, sem um período de adaptação específica.”

Seixas também explicou um pouco sobre os treinos virtuais:

” Nosso preocupação era evitar o destreinamento. Porque a partir de uma semana já começa a ter perda de condicionamento, e isso quanto mais se prolongar aumenta a perda da capacidade física. Não satisfeitos em retardar a curva de destreinamento, demos também exercícios para condicionar e minimizar o risco de lesões no retorno às atividades presenciais. Estamos satisfeitos com o que realizamos, mas não substitui as atividades de campo. A gente entende que precisam de no mínimo 15 dias de treinos presenciais. Apesar da nossa criatividade por aqui, não tenho como treinar chute a gol, passe de 40 metros, disputa no alto para cabecear.”

No fim da live, Mário alertou sobre o Campeonato, alegando que a CBF não pensa em uma volta antes do mês de agosto:

“Até o momento a CBF não acena com nenhuma possibilidade de retorno antes de agosto. A maioria das federações, prefeituras, dos locais onde correm estaduais, fala-se em retorno no mês de julho e emendar no Brasileiro, como é feito todos os anos. Então existe a possibilidade de um novo abismo físico. Vamos supor, a gente termina rapidamente o Estadual no Rio e depois fique 30 dias parado sem competir, e os nossos adversários encerrando os campeonatos mais perto da competição. Acho que seria muito ruim não só para o Fluminense, mas para todos que podem voltar com o Estadual de maneira acelerada.”

Participaram da live: Mário Bittencourt,Paulo Angioni,Odair Hellmann, Douglas Santos (coordenador do departamento médico), arcos Seixas, Juliano Spineti (fisiologista), Fabrício Braga (Diretor do Laboratório de Performance Humana), Nenê e Hudson.

ST!


Compartilhe

7 thoughts on “Flu apresenta resultados positivos em treinos virtuais, mas ressalva que não é suficiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *