Flu faz ótima partida contra rival, mas acaba no 0 a 0

Compartilhe

O Fluminense enfrentou o Flamengo na noite deste domingo no Maracanã. O tricolor jogou melhor do que a equipe rubro negra, sobretudo, no segundo tempo. Mas o ataque tricolor parou em Diego Alves, o goleiro deles fez pelo menos três defesas difíceis na partida e a partida terminou em 0 a 0.

Para a partida, o técnico Fernando Diniz improvisou na zaga devido as lesões e suspensões dos jogadores que vêm jogando na posição. O volante Yuri assumiu a responsabilidade e jogou na zaga tendo grande atuação, iniciando as jogadas do tricolor e fazendo desarmes precisos nos contra-ataques da equipe rubro-negra.

Outro destaque do Fluminense foi o lateral direito Igor Julião – o atleta entrou no lugar de Gilberto, que sentiu dores no joelho direito e ficou de fora da partida -, o jogador da camisa 21 conseguiu fazer grande atuação pelo seu lado do campo. Fez grandes jogadas no ataque e não comprometeu na defesa.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A partida

O Flu entrou e campo com improvisações na zaga – Fernando Diniz optou por Frazan e Yuri (volante) devido às lesões de Matheus Ferraz , Digão e a suspensão do zagueiro Nino, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada do Brasileirão.

O tricolor iniciou a partida sendo pressionado na saída de bola pelo rubro negro e apesar da dificuldade os jogadores do Fluminense  conseguiram sair jogando, sem precisar dar o famoso “chutão”.

Quando o relógio alcançou os dez minutos de jogo, o Flu tinha uma proposta bem definida de jogo, o toque rápido na saída de bola – geralmente iniciada por Allan ou Yuri – , quando a bola chegava ao meio de campo, Daniel e Ganso – jogadores que tem o passe mais qualificado – tentava o passe em diagonal, ora para esquerda, ora pela direita. Desta forma o tricolor chegou muito bem ao ataque com Caio Henrique, pelo menos duas vezes e uma com Igor Julião.

Aos 23 minutos, a torcida tricolor pediu pênalti por um toque na mão de Rodrigo Caio, dentro da área. Após o cruzamento de Caio Henrique, pelo lado esquerdo, Luciano tentou a finalização e houve um toque, o juiz apenas escutou o VAR e mandou o jogo seguir.

Aos 30 minutos de jogo, o Fla começou a tomar conta da partida. A saída de bola do tricolor já não iniciava tão bem e tiveram que recorrer ao chutão, não conseguindo manter a posse de bola.

Quando a arbitragem assinalou o acréscimo do primeiro tempo – dois minutos – Gabriel , atacante do Flamengo, fazia sua terceira falta depois de não conseguir o controle do bola e fazer a falta no nosso defensor. Juiz já poderia ter amarelado o jogador pela reincidência.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Fernando Diniz fez a sua primeira alteração na partida. Marcos Paulo entrou no lugar de Brenner.

A primeira oportunidade de gol do Fluminense foi logo aos três minutos do segundo tempo, quando a equipe rubro negra errou a saída – na defesa – e bola e Ganso viu o goleiro deles adiantado, o camisa 10 tr

Aicolor não pensou duas vezes e mandou dali mesmo e de fora da área, a bola acabou subindo demais e foi para fora.

O lance seguinte foi a melhor chance do Flu na partida, Daniel lançou João Pedro e a joia tricolor entrou na área, sozinho, ele finalizou e Diego Alves salvou com os pés. Seria o primeiro gol da partida.

O Fluminense começou o segundo tempo melhor que o Flamengo, voltou a ser seguro na saída de bola e as chances do time da Gávea se baseava nos contra-ataques , que eram bem suportados pela zaga tricolor, com belos desarmes ora com Yuri e ora com Frazan.

Quando chegou a metade do segundo tempo, o ficou aberto para os dois lados, era ataque lá e cá. A equipe tricolor foi para a trocação com o time deles e quando o Flu chegava a área adversária ficava no toquinho e não conseguia concluir para o gol.

Aos 28, o Flu conseguiu excelente chance de abrir o placar com Marcos Paulo. Ganso recebe na intermediária tricolor pela direita e faz ótimo passe, em diagonal, para o jovem atacante, ele dominou e cortou para direita e finaliza forte, mas o goleiro deles consegue espalmar e no rebote a zaga deles cortou a jogada.

Grande chance para o tricolor aos 36 minutos de jogo, a tabela entre Caio Henrique e Daniel funcionou na entrada da área, o lateral avança corta para o meio e finalizou para defesa de Diego Alves, no rebote Marcos Paulo finalizou para fora.  Que oportunidade desperdiçada.

Nos acréscimos uma outra grande oportunidade para o tricolor com João Pedro. Daniel cruzou na área e a zaga deles conseguiu afastar, no rebote Ganso se desvencilha de três marcadores e achou Marcos Paulo na entrada da área, o camisa 32 tocou de primeira para o artilheiro do tricolor, ele não pegou muito bem na bola e o goleiro deles conseguiu fazer a defesa.

FIM DE JOGO!E a partida terminou empatada mesmo com bela exibição do Flu e reconhecimento da torcida, a equipe tricolor não consegue tirar o zero do placar. Com o resultado da partida, o Fluminense chega aos sete pontos no campeonato brasileiro e sai da zona do rebaixamento. Na próxima rodada o tricolor enfrenta a Chapecoense, fora de casa. É o último jogo antes da parada da Copa América!

Vence o Fluminense!


Compartilhe

4 thoughts on “Flu faz ótima partida contra rival, mas acaba no 0 a 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *