Fluminense sofre empate aos 48 do segundo tempo e é eliminado do Brasileirão de Aspirantes

Compartilhe

O Fluminense empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta, em Laranjeiras, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Com o resultado, somado à vitória do Red Bull Bragantino sobre o Figueirense por 4 a 3, além do empate entre Avaí e Grêmio por 1 a 1, a equipe comandada por Aílton Ferraz está eliminada da competição, com uma rodada de antecedência.

Escalação

O principal destaque na escalação do Fluminense para a partida foi a presença de John Kennedy entre os 11 iniciais. O atacante, que voltou ao time principal depois de um longo tempo afastado devido a Covid-19, foi relacionado para o jogo a fim de que possa recuperar seu ritmo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Imagem: divulgação/Fluminense

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram caracterizados por uma leve superioridade da Ponte Preta. Aos 12 minutos, Eliel recebeu passe nas costas da zaga tricolor e finalizou no travessão de Pedro Rangel. O Fluminense, por sua vez, encontrava enormes dificuldades na criação e mal conseguia se aproximar da área adversária.

No entanto, aos 23 minutos, o Fluminense “achou” seu gol. Depois de Gustavo Apis conseguir uma das primeiras escapadas do Tricolor na partida e sofrer a falta pelo lado direito, Nascimento cobrou na área buscando a movimentação de Luan Freitas. O zagueiro, porém, não conseguiu desviar, mas o quique da bola enganou o goleiro e parou no fundo das redes. Um a zero Fluminense em Laranjeiras.

Nascimento comemora o gol do Fluminense (Foto: Mailson Santana/FFC)

O gol “achado” fez o Flu ter uma melhora momentânea na partida e, três minutos depois, John Kennedy achou Lucas Barcelos na entrada da área e o camisa 9 finalizou com perigo por cima da trave. O pequeno intervalo entre o gol e a finalização de Lucas Barcelos foi o momento em que o Fluminense foi superior na primeira etapa. Logo depois, a Ponte Preta se reencontrou e reequilibrou a partida até o intervalo.

No segundo tempo as equipes continuaram a fazer uma partida disputada e, assim como na primeira etapa, com poucas oportunidades de gol. O Fluminense chegou com perigo pela primeira vez na etapa final já aos 25 minutos, com Jefferson, que tinha entrado há pouco no lugar de John Kennedy.

John Kennedy (Foto: Mailson Santana/FFC)

Quando o Fluminense aparentava ter o controle da partida e aguardava o apito final que garantiria para si os três pontos e manteria vivo o objetivo da classificação, a Ponte Preta aproveitou, aos 48 minutos do segundo tempo, um momento de desatenção da defesa tricolor e chegou ao gol de empate.

Aos 50, o Fluminense ainda teve a chance de sair com a vitória, mas Jefferson, dentro da pequena área, não conseguiu finalizar com força e precisão necessárias após falta alçada na área por Nascimento.

Próximo jogo

Na próxima quinta-feira (5), o Fluminense visita o Vitória, em Salvador, pela última rodada da primeira fase do Brasileirão de Aspirantes. O Fluminense, no entanto, já não tem mais chances de classificação. Isso porque, nesta fase, avançam os quatro primeiros times de cada grupo e o Tricolor, com oito pontos, já não pode mais alcançar o Red Bull Bragantino, quarto colocado do Grupo B com 13.

 

Foto: Mailson Santana/FFC


Compartilhe

5 thoughts on “Fluminense sofre empate aos 48 do segundo tempo e é eliminado do Brasileirão de Aspirantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *