Fluminense sofre empate nos acréscimos e termina rodada fora do G-4

Compartilhe

Fluminense e Vasco empataram em 1 a 1, em São Januário. Quando a partida parecia caminhar para a vitória tricolor, Germán Cano igualou o marcador aos 46 minutos do segundo tempo, mantando de pé o tabu de 47 anos sem uma vitória tricolor no estádio da colina.

Como o Flu foi a campo

Para sua estreia no comando do time principal em 2020, Marcão optou por mexer o menos possível na equipe que venceu o Athletico-PR na última rodada. As únicas alterações foram as entradas de Yuri e Igor Julião nos lugares de Martinelli (lesionado) e Calegari (na Seleção Brasileira sub-20), respectivamente.

Destaque também para as presenças de Fred, Yago, Danilo Barcelos e Muriel no banco de reservas tricolor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

Nos primeiros minutos, sempre com a bola passando por Benítez e Cano, o Vasco esboçou algumas tentativas ofensivas, mas sem sucesso. A partir dos cinco minutos, o Fluminense se organizou, passou a ter o controle da bola e empurrou o Vasco para sua própria intermediária. O Cruzmaltino, por sua vez, tentava sair em transições rápidas, mas esbarrava na falta de organização e na boa marcação tricolor.

Melhor no jogo, o Fluminense passou a criar algumas oportunidades. Primeiro com Wellington Silva de cabeça, depois com Marcos Paulo de fora da área. Até que aos nove minutos, cruzamento pela direita de Igor Julião e Egídio pegou de primeira. A zaga afastou para o meio da área e Wellington Silva deslocou Fernando Miguel para abrir o placar. Um a zero Fluminense.

Mesmo após o gol, o Fluminense continuou amplamente superior na partida. O Vasco se via extremamente dependente das tomadas de decisão da dupla argentina Benítez e Germán Cano, mas encontrava dificuldades em furar o bloqueio montado por Marcão. Aliás, notou-se um treinador bastante participativo e que comandava as ações e movimentações da equipe da beira do campo.

Aos 25 minutos, quase o segundo do Fluminense. Em ótima troca de passes, a bola caiu nos pés de Nenê, que lançou Michel Araújo em profundidade pela esquerda. O uruguaio venceu a marcação na velocidade, ficou cara a cara com Fernando Miguel, mas parou no goleiro.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Aos 40 minutos a melhor chance do Vasco no primeiro tempo. Neto Borges arrancou pela esquerda e chutou em cima de Marcos Felipe. O camisa 1 espalmou, a bola voltou nos pés do jogador, que chutou de novo para mais uma defesa do goleiro tricolor.

Logo no início da segunda etapa, mudança no Flu. Hudson deixou o campo de maca sentindo fortes dores e deu lugar a Yago Felipe, que retornou aos gramados após um período afastado devido a uma lesão no joelho.

Até os 20 minutos do segundo tempo, o Fluminense cadenciava o ritmo da partida, mas sem afrouxar na marcação. Assim como no primeiro tempo, Benítez, o principal criador do Vasco, encontrava dificuldades para trabalhar e encontrar seus companheiros.

No entanto, a entrada de Talles (entrou aos 16 minutos) deu novas possibilidades ao Vasco pelo lado esquerdo. Tanto que aos 21 minutos, o atacante acertou uma linda chapada na bola de fora de área, que encontrou o travessão de Marcos Felipe. As alterações fizeram com que o Vasco equilibrasse a partida e fosse, em certos momentos, superior.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Aos 26 entraram Caio Paulista e Ganso nos lugares de Wellington Silva e Michel Araújo. Aos 38 saíram Nenê e Marcos Paulo, que deram lugar a André e Fred, este retornando após um mês afastado.

Na reta final da partida, o Vasco passou a pressionar e criar suas melhores oportunidades em todo o jogo, enquanto o Fluminense abriu mão de jogar. As substituições deixaram o Flu sem capacidade de transição, o que tornou-se um convite à pressão vascaína. O resultado foi o gol de empate do Vasco aos 46 minutos do segundo tempo. Léo Gil arriscou chute de longa distância e no meio do caminho a bola encontrou os pés de Cano, que sem goleiro igualou o placar e deu números finais a partida.

Situação na tabela e próximo jogo

Com o gol sofrido nos acréscimos, o Fluminense somou apenas um ponto, chegou aos 40 e perdeu a oportunidade de voltar ao G-4 do Brasileirão.

Da esquerda para a direita: pontos; jogos; vitórias; saldo de gols (Imagem: 365 Scores)

O próximo compromisso do Fluminense será na próxima quarta-feira (16) diante do Atlético-GO, em Goiânia. A equipe goiana venceu o Ceará, fora de casa, por 2 a 1 e termina a 25ª rodada na 12ª colocação, com 31 pontos.

 

OBS: autor do gol do Flu, Wellington Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Fluminense na próxima rodada. Yago Felipe também.

 


Compartilhe

14 thoughts on “Fluminense sofre empate nos acréscimos e termina rodada fora do G-4

  • 13/12/2020 em 22:32
    Permalink

    Que foi que eu falei sobre o espírito vencedor do Marcão?…

    Resposta
    • 13/12/2020 em 22:34
      Permalink

      PS: a partida não “parecia se encaminhar para a vitória tricolor”. Ela claramente se encaminhava para o gol de empate.

      (E se acontecesse cedo demais, ainda arriscava a gente perder.)

      Resposta
  • 13/12/2020 em 22:52
    Permalink

    Ta de sacanagem ja ne Marcão.

    Gosto de você..

    Mais pelo amor de Deus.. Num faz isso novamente nao..

    Time pra frente.. Recuar desse jeito ta de brincadeira.

    Empate por erro de vcs e nao merito do vasco.

    Resposta
  • 13/12/2020 em 23:14
    Permalink

    O que vocês esperavam, lembram dele comandando o time ano passado ?
    É um Odair Hellmann piorado, escala mal e substitui pior ainda, insiste com jogadores que não tem condições de jogar no Fluminense.
    É mais do mesmo, não vi melhora nenhuma e não perdemos o jogo no final graças ao Thalles Magno que antes do empate perdeu um gol feito de maneira bisonha, é sempre a mesma coisa, abre o placar, recua e perde o controle do jogo. Fiquei preocupado porque ainda faltam muitos jogos.

    Resposta
  • 13/12/2020 em 23:30
    Permalink

    Mário, contrate um treinador.
    Marcão é muito querido pela Torcida, mas as limitações são evidentes, o ideal seria começarmos a pensar na reformulação de comissao técnica e do elenco já visando o restante do BR-20 e o ano de 2021, com a sequência de jogos e os previsíveis resultados ruins, pois Marcão é fraco, teremos a idolatria por ele nutrida jogada no esgoto.
    Seja coerente, proteja o Marcão.

    Resposta
  • 14/12/2020 em 12:54
    Permalink

    Covardia em futebol sempre é castigada…. Técnico que fica na beira do campo gritando : fica com a bola Fluminense…e ainda aplaude quando a bola volta do meio de campo pra defesa ficar de toquinho…não pode aspirar nada melhor que isso. Tinha que ir pra Cima e meter mais gols.
    Covarde demais.
    Marcao é gente boa e deve ser tricolor, mas não é técnico pro Flu.

    Resposta
  • 14/12/2020 em 12:55
    Permalink

    Para os torcedores que queriam a saída do técnico anterior (os comédias da Netflu , só maluco que sempre sobravam para serem escolhidos na pelada) devem estar contentes com o Marcão, que nem técnico é. Brincadeira as entradas do Fred e André. Jogando contra uma equipe fraca mas mesmo assim um clássico. Estava na cara que iríamos levar o gol. Mexe muito mal.

    Resposta
  • 30/10/2023 em 16:18
    Permalink

    243659 484550Up to now, you require to term of hire an absolute truck or van and will also be removal equipments to valuable items plus check out the new destination. From the long run, which end up with are couple of issues except anxiety moreover stress and anxiety. removals stockport 571736

    Resposta
  • Pingback: look these up

  • Pingback: where to buy pills online in europe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *