Flunel do Tempo: — Em 2011, Flu vencia São Paulo por 2 a 1 no Morumbi

Compartilhe

Neste domingo (06), o Flu enfrenta o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. E o Tricolor Carioca costuma guardar boas recordações da casa do xará paulista. Em 2011, por exemplo, o Fluminense venceu por 2 a 1 com gols de Lanzini e Rafael Sóbis.

A partida era válida pela 20ª rodada do Brasileirão. O Fluminense, então dirigido por Abel Braga, vinha de três jogos sem vitória. Por isso, torcedores e imprensa já começavam a questionar o trabalho do técnico recém-chegado do mundo árabe.

Mas Abelão seria um dos principais personagens daquela partida contra o São Paulo. O treinador foi o responsável por escalar uma formação com três zagueiros, Gum, Leandro Euzébio e Edinho, improvisado atrás.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Enquanto o trio de zaga anulava o ataque são-paulino, o Fluminense apostava nas triangulações. Na primeira entre Ciro, Fred e Marquinho, o hoje jogador do Figueirense quase abriu o placar.

Mas foi em uma triangulação meio involuntária que sairia o primeiro gol. Marquinho achou Fred, o chute do camisa 9 acabou servindo como um passe para o argentino Manuel Lanzini bater na saída de Rogério Ceni.

Lanzini comemorando com Fred o primeiro gol do Flu sobre o São Paulo
Lanzini, hoje no West Ham, da Inglaterra, comemorando o primeiro dos cinco gols que marcou pelo Flu. (Foto: Agência Photocamera)

O São Paulo até se arriscaria com Dagoberto, Casemiro e Lucas Moura, mas sem levar perigo ao gol defendido por Diego Cavalieiri.

Abel Braga volta a acertar no segundo tempo

No segunda etapa, o técnico do Flu sacou Ciro para a entrada de Rafael Sóbis. E foi o camisa 23 quem aproveitou a ajeitada de cabeça de Fred para, ao seu melhor estilo, ampliar a vantagem para o Tricolor Carioca.

Por fim, o árbitro ainda marcaria um pênalti de Leandro Euzébio sobre Dagoberto. O hoje técnico do Fortaleza, Rogério Ceni, cruzou o campo inteiro para marcar um de seus 131 gols na carreira de maior goleiro-artilheiro da história.

Confira os melhores momentos abaixo:

Com o resultado o Flu iniciaria uma arrancada que o levaria a terminar o Brasileirão na terceira colocação, com 63 pontos. Enquanto o São Paulo, que foi campeão da Copa Sul Americana 2011, encerraria sua participação na sexta colocação, com 59.

Ficha técnica: Flu x São Paulo

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data/hora: 31 de agosto de 2011 / 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)

Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Cristhian Sorence (GO)

Renda / público: R$ 185.130,00 / 8.000 ( 7.910 pagantes )

Cartões Amarelos: Juan, Wellington, Jean, Rogério Ceni (SPFC); Leandro Euzébio, Fred (FFC)

Cartão Vermelho: Jean, aos 38′ do 2ºT

Gols: Lanzini, aos 18′ do 1ºT, Rafael Sobis, 19′ do 2ºT, Rogério Ceni, 29’do 2ºT.

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Cañete), Rivaldo (Willian José) e Cícero; Lucas e Dagoberto (Marlos). Técnico: Adilson Batista

Fluminense: Diego Cavalieiri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Marquinho; Edinho, Diogo, Fernando Bob (Digão) e Lanzini (Souza); Ciro (Rafael Sobis) e Fred. Técnico: Abel Braga.


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

36 thoughts on “Flunel do Tempo: — Em 2011, Flu vencia São Paulo por 2 a 1 no Morumbi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *