Folga hoje, treino amanhã. Flu terá retornos importantes e corre risco de ausências

Compartilhe

Mais uma vitória para somar pontos importantes, mais uma atuação que está provando que Mário, Celso e Angioni arriscaram de forma certa, quando optaram por efetivar Marcão. A torcida encontra no time um padrão de jogo, que muito faz lembrar Diniz, a vontade dos jogadores em campo é notória – todos correm o tempo todo – , e a união do elenco é evidente. Basta ver a presença de Ganso, Ferraz, Pablo Dyego, Calegari e outros tantos que sequer foram relacionados. Deixaram de estar com seus familiares e amigos para estarem juntos, como um todo, no Maraca.

E a próxima batalha requer isso tudo aí em cima. O Athlético-PR vem embalado e, não se sabe se isso é melhor ou não, despretensioso no Campeonato Brasileiro. O time deles já conquistou a Copa do Brasil e a consequente vaga na Libertadores. Risco de queda é zero, assim como título. Eles estão passeando pelo Brasil. Mas não pensem que será jogo fácil, não. Na rodada passada jogaram contra o Corinthians, em Itaquera, saíram na frente, tomaram a virada e depois correram atrás do empate. Agora pegam o Flamengo. Depois, na quinta, vem para o jogo aqui no Maraca. Pedreira.

Marcão conta com os retornos de Allan e Caio Henrique, que estavam com a seleção olímpica, Até que os 4 pontos conquistados sem eles aqui foram de bom tamanho (se bem que a atuação diante do Cruzeiro podia ser melhor, bem melhor com eles em campo). Yuri, suspenso pelo 3° cartão amarelo, e que deu lugar a um Airton renovado, que jogou bem até cansar, volta e pode ter nova chance na zaga. Isso porque Digão e Frazan estão naquele bololo do STJD, que denunciou uma pé de gente do Flu, inclusive o próprio clube.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O caso mais sério é do Digão, que foi incurso no Art. 254-A (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente) e corre risco de pegar de 4 a 12 jogos de suspensão. O maior problema foi que o árbitro da partida, na súmula, ainda relatou que o jogo estava parado. Já o caso do Frazan e mais simples. Apesar de ter sido incurso no 254 (Praticar jogada violenta). Contudo, da mesma forma que Digão teve o complicador na súmula, a mesma alivia para Frazan, O árbitro relata que o atleta do Santos não precisou de atendimento médico. Ainda assim, pode pegar de 1 a 6 jogos.

Ganso faz parte da patota denunciada, mas pela discussão com Oswaldo ao ser substituído. O jogador foi incurso no 243-F (ofender alguém em sua honra), e corre o risco de ficar de fora até de seis jogos, além de multa que pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil. Todos os julgamentos, a princípio, estão agendados para segunda, às 11h30, na sede do STJD.

Amanhã a galera se reapresenta e faz o famoso regenerativo. Terça, somente, Marcão começa a montar o time que vai encarar o Athlético e, provavelmente, já saberá com quem poderá contar.

ST

Confira as entrevistas dos jogadores, na saída do último jogo no nosso canal no YouTube.


Compartilhe

4 thoughts on “Folga hoje, treino amanhã. Flu terá retornos importantes e corre risco de ausências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *