Guia do Fluminense no Carioca de 2021: Conheça todos os jogadores que vão atuar na competição

Compartilhe

Por João Eduardo Gurgel, Davi Barbosa, Eduardo Marques, Marcus Vinícius, Lucas Meireles, Carlos Lima e Gabriel Gonçalves

O Campeonato Carioca de 2021 começou. E o Fluminense começará a sua jornada em busca do seu 32º título da competição. A última vez que o tricolor subiu no topo mais alto do pódio foi em 2012, com Fred, Deco, Thiago Neves e companhia, mesmo ano em que o clube foi tetracampeão brasileiro.

Para a nova edição do estadual, a FERJ realizou algumas mudanças no regulamento por conta da necessidade de encurtar a competição para se encaixar no calendário de 2021. Além disso, a TV Globo/Premiere deixou de transmitir o torneio e agora, a TV Record é a detentora dos direitos de transmissão, além dos times possuírem seu próprio serviço de Pay-Per-View, que dá acesso à todas as partidas.

Hoje, nossa equipe traz para o torcedor do Fluminense o Guia Tricolor do Campeonato Carioca de 2021. Nele, trouxemos a avaliação de todos os jogadores que estão em treinamento e irão disputar o torneio estadual, pelo menos nesse início, e que muitos não são tão conhecidos assim pelo torcedor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Vale ressaltar que colocamos apenas o pessoal do Sub-20 e Sub-23, pois o elenco profissional, está em preparação para uma eventual pré-libertadores e não deverá atuar nessa parte inicial do campeonato.

Goleiros

João Lopes (25 anos)

Contratado na temporada passada vindo do Santa Clara-POR, o goleiro foi o titular (e capitão em alguns jogos) do Sub-23 tricolor durante o Brasileirão de Aspirantes. Disputou ao todo, 15 partidas (13 no Sub-23 e 2 na Taça Gérson e Didi). Aos 25 anos, deverá disputar a vaga com Pedro Rangel nesse início do estadual.

Pedro Rangel (20 anos)

Com 20 anos de idade e 1,91m, é uma grande promessa no gol tricolor para os próximos anos. Em dezembro de 2020, teve 70% dos direitos econômicos adquiridos pelo tricolor por R$ 100 mil junto ao Itapirense-SP, que ficou com os 30% restantes. Na temporada passada, jogou 21 jogos pelo Sub-20 e outras duas pelo Sub-23.

Paulo Filho (20 anos)

Reserva imediato de Pedro Rangel no Sub-20, Paulo Filho está no seu último ano de contrato com o Fluminense. Ele chegou no fim de 2019 ao tricolor após deixar o Athletico. Em 2020, disputou quatro partidas, todas pelo Carioca Sub-20. Foi relacionado para nove partidas no Brasileirão da categoria e também em uma partida no Brasileirão de Aspirantes.

Cayo Fellipe (17 anos)

Arqueiro titular da “Geração dos Sonhos”, Cayo, recentemente, assinou sua renovação contratual com o Fluminense até 2026, se tornando o jogador com o maior tempo de contrato com o tricolor atualmente. O goleiro brilhou no Brasileirão e na Copa do Brasil da categoria com grandes jogos e excelentes defesas. Sua consagração foi contra o São Paulo, na disputa de pênaltis em Laranjeiras, onde defendeu uma e converteu outra.

Gustavo (18 anos)

Também goleiro do Sub-20 tricolor, Gustavo era o titular da categoria em 2019 até a chegada de Pedro Rangel. Contudo, na temporada 2020, começou a ganhar mais espaço no tricolor no Sub-23, onde era sempre relacionado pelo antigo treinador (Marcão) e chegou até a realizar uma partida, contra o Juventude, em Laranjeiras. Chama a atenção sua altura, de 1,96m.

Laterais-Esquerdos

Raí Lopes (20 anos)

Raí Lopes iniciou a temporada de 2020 jogando o Campeonato Carioca pelo Americano, de Campos. Após se destacar pelo alvinegro campista, o lateral-esquerdo foi contratado pelo Fluminense para integrar o time sub-23 e disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, onde terminou a temporada como titular. Contra o Resende, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, Raí é quem deve iniciar na lateral-esquerda tricolor. Tem contrato até 31 de dezembro de 2022.

Marcos Pedro (19 anos)

O lateral-esquerdo terminou a Copa São Paulo como titular no início de 2020 e assumiu a posição no time sub-20 do Fluminense. Foram 26 jogos no Brasileirão da categoria, todos entre os 11 iniciais. Além disso, disputou também uma partida pela equipe sub-23, na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians. Tem contrato até 31 de dezembro de 2022

Jefté (17 anos)

Um dos principais destaques da Geração dos Sonhos de Xerém, Jefté foi titular nas campanhas do título Brasileiro e dos vices da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil sub-17 em 2020. Convocado para a Seleção Brasileira sub-18, o lateral-esquerdo retornará ao Flu no próximo sábado, quando se juntará ao grupo que inicia o Campeonato Carioca. Tem contrato até 31 de dezembro de 2022.

Laterais-Direitos

Daniel “Bolt” Lima (21 anos)

Conhecido como Daniel Bolt por sua explosão física e velocidade, o lateral-direito foi titular do time sub-23 durante o Brasileirão de Aspirantes e teve um total de 1059 minutos jogados divididos em 12 partidas ao longo da temporada. Além disso, Daniel fez sua estreia no time principal quando, aos 44 minutos do segundo tempo, entrou no lugar de Igor Julião na vitória por 4 a 2 contra o Goiás, fora de casa. Assim, como Raí Lopes, Daniel é o mais cotado para começar jogando contra o Resende. Tem contrato até 31 de dezembro de 2024.

Felipe Andrade (18 anos)

Felipe foi titular do time Sub-20 durante boa parte da temporada. É um jogador que também pode jogar como zagueiro, como até atuou em algumas ocasiões. Em 2020, foram 24 jogos entre Carioca e Brasileiro da categoria e 1695 minutos jogados. Contra o Resende, o lateral-direito deve ser opção no banco de reservas. Tem contrato até 31 de dezembro de 2022

Zagueiros

Davi Alves (19 anos)

O jovem defensor integrará a equipe sub-23 do Flu no Campeonato Carioca. Davi disputou 22 jogos na última temporada, onde o atleta foi titular da equipe sub-20 do tricolor no Brasileirão e estadual da categoria. Em setembro de 2020, renovou o seu contrato com o clube até o fim de 2023. Tem uma multa de 30 milhões de euros e também acumula passagem pela seleção brasileira de base.

Geovani (21 anos)

O defensor de 1,90m já tem, inclusive,  algumas passagens pela seleção de base. O zagueiro já jogou três vezes a copinha com a camisa tricolor, e subiu para o time sub-23 após estourar a idade no time Sub-20 e mudar. Na temporada passada seu contrato foi renovado até o final de 2021. E tendência é ganhar algumas oportunidades nesse início de época.

Higor (21 anos)

O zagueiro Higor de 21 anos iniciou sua trajetória no Fluminense em 2018, onde ganhou espaço e titularidade no time Sub-20. Em 2020 subiu para o time sSb-23. O jogador até o momento não estreou no profissional, e ficou somente 6 jogos no banco de reservas (3 no carioca e 3 na serie A). Seu contrato foi renovado no final de 2020, com encerramento no final de 2021.

Luan Freitas (20 anos)

Moleque de Xerém, hoje pode ser considerado o principal nome da posição na base tricolor. Hoje, já acumula várias convocações para a Seleção Brasileira Sub-20 e vem sempre sendo lembrado por André Jardine. Luan Freitas chega com status de titular na equipe que disputará o Cariocão. O zagueiro atuou na equipe sub-23 do tricolor na última temporada e marcou presença na relação de alguns jogos do profissional, mas ainda não teve a tão esperada oportunidade de estrear.

Frazan (24 anos)

Um dos mais “experientes” desse jovem time que irá disputar a competição, o zagueiro Frazan teve uma grave lesão do joelho no início de 2020, fato que deixou o jogador fora de combate por grande parte dos jogos do ano de 2020. O retorno do atleta foi apenas no final da temporada, onde o jogador disputou alguns jogos do Sub-23. No profissional, entrou no jogo contra o Atlético-MG, no Maracanã. No Cariocão, Frazan deve ser titular da equipe.

Volantes

Caio Vinícius (22 anos)

Contratado após se destacar com a camisa do Londrina na Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2016, o volante é um dos que já passaram pelo elenco profissional. Caio estreou com a camisa tricolor em 2018 com o então técnico Abel Braga. Ao todo, o jogador disputou 10 e marcou um gol pelo Flu. Além disso, coleciona passagens por empréstimo para Atlético-GO em 2019 e Oeste, onde atuou em 2020 na Série B, e foi considerado um dos melhores do time. Deverá ganhar uma nova oportunidade nesse início de estadual.

Nascimento (21 anos)

Volante rápido e canhoto, Nascimento era titular no Brasileirão de Aspirantes. Foram sete jogos pelo time Sub-23 que chegou às semifinais da competição. Também estreou entre os profissionais, entrando no decorrer do empate em 0 a 0 com o RB Bragantino no Maracanã. O jogador tinha contrato somente até Junho deste ano, mas renovou até 2023 e agora tem uma nova chance de se firmar no tricolor.

John Everson (21 anos)

O volante John Everson precisou superar as dificuldades financeiras e a fome durante a infância no Ceará. Até que chegou ao Fluminense após se destacar na Seleção Cearense de futsal. Na base do Tricolor, entretanto, o jogador acabou perdendo espaço e colecionando passagens pelo STK Samorim — antiga filial do Flu na segunda divisão da Eslováquia — e Rigas, da Letônia. O volante retornou no segundo semestre de 2020 para integrar o elenco Sub-23, onde jogou 10 partidas no Brasileirão de Aspirantes, agradando bastante a comissão técnica tricolor.

Alexsander (17 anos)

Alexsander é um dos jogadores com a maior história de persistência neste grupo do Fluminense. O menino chegou a Xerém aos 14 anos, mas acabou dispensado pelo tricolor. Tentou a sorte no Vasco, porém também não foi aceito. No entanto, o sonho do jogador era retornar ao Flu, seu clube de coração. Fato que conseguiu posteriormente. O volante começou a temporada 2020 como reserva de Pedro Rocha no Sub-17, mas quando o titular se lesionou, Alexsander agarrou a oportunidade e não largou mais. Terminando como um dos destaques da chamada “Geração dos Sonhos” e convocado para a Seleção Brasileira da categoria.

Metinho (17 anos)

Nascido na República Democrática do Congo, mas naturalizado brasileiro, o capitão da equipe sub-17 pode fazer sua estreia com a camisa do Flu no profissional. O garoto chegou ao Brasil com apenas um ano com seu pai que fugia das dificuldades e da perseguição religiosa em seu país natal. Ele está na categoria de base do Fluminense há cinco anos. É um jogador que está com a venda encaminhada ao Grupo City. No ano passado, foi um dos destaques da “Geração dos Sonhos” do Sub-17. O volante participou de 25 jogos e balançou as redes três vezes. Conquistou o título inédito do Campeonato Brasileiro Sub-17 pelo Flu na última temporada. O talento do jogador chamou a atenção até do técnico Tite, que o convocou para uma sessão de treinos com a Seleção Brasileira na Granja Comary.

Wallace (19 anos)

Na temporada passada, Wallace somou 24 jogos marcando três gols e dando sete assistências. O volante foi titular na equipe sub-20 do Fluminense que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Carioca e Brasileirão da categoria. Ele também integrou o time sub-23 do Flu no Brasileirão de Aspirantes. Também é tratado como uma joia dentro do tricolor. O São Paulo, uma vez, tentou sua contratação. Tem contrato até dezembro de 2023 com multa rescisória de 40 milhões de euros.

André (19 anos)

Figura já carimbada entre os profissionais do Flu, André teve uma temporada passada muito movimentada. O atleta subiu da categoria do Sub-20, onde jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Carioca e Brasileirão, passando pelo sub-23, disputou o Brasileirão de Aspirantes, e chegou no time principal. O volante participou de 21 jogos e foi titular em duas partidas do Campeonato Brasileiro. Seu contrato com o Flu vai até o fim de 2023 e sua multa rescisória é de 40 milhões de euros. O atleta é uma das inúmeras estrelas que a base produziu nos últimos anos e foi capitão do Flu na Copinha do ano passado.

Wiris (20 anos)

Uma das novas contratações do Fluminense, Wiris é muito versátil em campo e pode atuar como zagueiro e lateral direito, mas sua posição de origem é de volante. O jogador passou dois anos no Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária e já entrou em campo com a camisa tricolor nos amistosos de pré-temporada. Seu contrato foi assinado em definitivo depois da disputa dessas partidas. Seu ex-companheiro na Europa, o goleiro Ilko Pirgov, o descreveu como o “Casemiro jovem”: “Ele é um jogador muito bom, guerreiro, uma ótima pessoa e joga sempre com o coração.”

Meias

Edinho (19 anos)

Contratado em novembro pelo Fluminense, junto ao Tubarão-SC, Edinho vem chamando muito a atenção do departamento de futebol tricolor por sua versatilidade e entrega dentro de campo. Na temporada 2020 totalizou 1555 minutos em campo. Realizou 10 jogos com o Tubarão, pelo Campeonato Catarinense e com a camisa do Flu, pelo Sub-20, atuou em 10 partidas. Agora, vai ter sua primeira chance com uma categoria acima.

Gabriel Teixeira (19 anos)

Com contrato recém renovado até o fim de 2023, Gabriel Teixeira foi destaque no Flu Sub-20, onde era o “Camisa 10” do elenco. Em 2020 realizou 27 jogos entre os elencos Sub-20 e Sub-23 do Flu, marcando cinco gols w tendo 1646 minutos em campo . Com essa bagagem, o meia chega ao elenco principal do tricolor com a conquista do Campeonato Carioca Sub-17 em 2018 no currículo.

 

Kayky (17 anos)

Mais um jogador que faz parte da “Geração dos Sonhos” do Fluminense sub-17 e deve estrear com a camisa Tricolor no profissional/sub-23. O jovem de 17 anos, que também já está com a venda encaminhada ao Grupo City, foi o artilheiro do time na campanha do título Brasileiro Sub-17. Além disso, foi citado no jornal “As”, da Espanha, como “Neymar Canhoto” e eleito o melhor jogador do mundo na categoria por uma enquete popular. O atacante participou de 24 jogos na última temporada e balançou as redes 16 vezes.

Miguel (18 anos)

O jovem já está no profissional desde 2019. Mas até o momento não teve uma sequência para engatar sua permanência entre os 11 titulares. Na última temporada, participou de 15 jogos com a camisa do Flu no elenco principal. Entrou em campo na Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Carioca ficando nos gramados por 520 minutos. Bastante pedido pela torcida para ter mais chances, Miguel ainda não fez seu primeiro gol como profissional. Seu último jogo no elenco principal foi contra o São Paulo em dezembro do ano passado.

Ganso (31 anos)

O camisa 10 do Flu está sem atuar desde dezembro do ano passado. Seu último jogo foi contra o Atlético Goianiense pelo Brasileirão. Em janeiro deste ano, PH10 teve que passar por uma cirurgia de emergência por conta de uma apendicite. O meia deve começar no banco de reservas na estreia do Carioca. Na última temporada jogou 32 partidas com a camisa tricolor e marcou um gol. O Flu enxerga uma grande oportunidade para tentar recuperar o futebol do jogador no torneio estadual junto com a molecada tricolor.

Gustavo Apis (21 anos)

Recém-contratado pelo Fluminense junto ao Nova Iguaçu para disputar o Brasileirão de Aspirantes e o Campeonato Carioca, Gustavo, de 21 anos, tem contrato de empréstimo até o dia 31/12/2021. O meia tem características de cair pelos lados do campo, principalmente na direita. Juntando a base e o profissional, Gustavo realizou 53 jogos e marcou 17 gols. Nas duas últimas competições disputadas foi protagonista do time com oito tentos marcados em 31 jogos. Em 2021 o meia entrou seis vezes em campo na seletiva – todas como titular – e balançou as redes uma vez.

Léo Souza (19 anos)

Outro contratado para a temporada, emprestado pelo Atibaia-SP, clube detentor dos seus direitos, Léo Souza jogou a última temporada pela Portuguesa e entrou em três jogos do Paulista Sub-20 e foi banco por três oportunidades do time profissional da equipe no Campeonato Paulista série A2. O meia sempre foi tido como um atleta bastante com um futuro bastante promissor da base da Lusa paulista. Na temporada passada ele era presença constante nos treinamentos da equipe principal da Portuguesa, apesar de ainda muito jovem, na preparação para a disputa da Copa Paulista.

Arthur (16 anos)

Grata surpresa nessa lista! Uma das joias da “Geração dos Sonhos”, Arthur tem apenas de 16 anos, completados há alguns dias, e na temporada passada foi Campeão Brasileiro e vice da Copa do Brasil sub-17. Com três gols marcados em 18 jogos, o meia é tido com um jogador com um futuro muito promissor pela frente. Sempre esteve uma categoria acima da sua. Seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras vai até o dia 31 de dezembro de 2023 mas o vínculo ainda é amador. Como previsto no contrato, o jovem já começou a treinar com o elenco profissional no CT Carlos Castilho. Mas estar à disposição, não era esperado. Como o atleta completou recentemente os 16 anos, ele poderá assinar com o Fluminense o seu primeiro contrato profissional. Isso acontecerá em breve.

Atacantes

Marcos Paulo (19 anos)

O atacante já integra a equipe principal desde 2019 e tem contrato com o Flu até junho desse ano, mas já fechou um pré-contrato com o Atlético de Madrid-ESP, numa negociação que se arrastou durantes vários meses. O presidente Mário Bittencourt na última coletiva afirmou que ainda negocia com os “colchoneros” uma taxa ou porcentagem pela vitrine que ele terá. O clube já vai recebero  training compensation agora, que é algo em torno de 500 mil euros (3 milhões de reais), e tenta ficar com um percentual para uma venda futura.

Marcos Paulo pode estar de saída para o Atlético de Madrid

João Neto (17 anos)

Atacante titular no time que foi campeão do Brasileiro sub-17, João Neto marcou cinco gols na competição em 15 participações. O jovem de 17 anos teve o seu contrato com o Fluminense renovado no mês passado até junho de 2024. Na temporada passada, o atleta atuou por 26 vezes, balançou as redes em nove oportunidades e, recentemente, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18. Já foi muito elogiado pelo capitão Fred em entrevista coletiva.

Matheus Martins (17 anos)

Uma das joias da “Geração dos Sonhos”, Matheus Martins foi campeão do Campeonato Brasileiro sub-17 e artilheiro da Copa do Brasil da categoria. O atacante tem vínculo com o Flu até 25 de agosto de 2022 e a multa rescisória é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 266 milhões). Recentemente o jogador também foi convocado para a Seleção Brasileira sub-18. Sua renovação com o clube está em processo. É um atacante que pode jogar pelos lados do campo e também até como meia.

Cauã Aguiar (20 anos)

O atacante está emprestado pelo Votuporanguense e teve seu empréstimo renovado até o fim de 2021. Cauã foi bastante utilizado pelo técnico Eduardo Oliveira no time Sub-20. Somando Brasileirão e Campeonato Carioca, Cauã fez 26 jogos e marcou dois gols, contra Grêmio e Santos. Esse ano, deve ganhar mais oportunidades no time Sub-23.

Jefferson (19 anos)

Na temporada passada, o atacante foi titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Chegou a ser negociado com o Estoril-POR, mas por questões burocráticas, acabou não ficando no clube português. Retornou e participou da Brasileirão de Aspirantes pelo tricolor. O jogador de Xerém atuou em 10 partidas e marcou três gols ao todo. Já tem passagens pelas seleções de base.

Alexandre Jesus (20 anos)

Revelado pelo Cruzeiro, Alexandre Jesus era uma das grandes esperanças na reestruturação da Raposa logo após a queda para a Série B do Brasileirão. O atacante inclusive começou como titular na estreia celeste no Campeonato Mineiro. Foram cinco jogos, todos como titular e um gol marcado pela Copa do Brasil. Entretanto, o jogador perdeu espaço e retornou para o time Sub-20, onde balançou as redes três vezes no Brasileiro da categoria. Mas acabou afastado por uma infração considerada “gravíssima” pela diretoria cruzeirense. Jesus acertou sua rescisão com o clube mineiro no fim de 2020 e chegou ao Fluminense para integrar as equipes Sub-20 e Sub-23.

Christian (21 anos)

Atacante de muita força e velocidade, Christian era titular de Marcão enquanto o treinador comandava o time Sub-23, disputando nove jogos no Brasileirão de Aspirantes. Aos 21 anos, o jogador chegou a passar pelo chamado “Plano Carreira”, colecionando empréstimos para o STK Samorim — antiga filial do Flu na segunda divisão da Eslováquia — e Fletwood Town, clube da terceira divisão inglesa. Fez a sua estreia pelo Flu na vitória de 4×2 sobre o Goiás, fora de casa, pelo Brasileirão de 2020.

John Kennedy (18 anos)

Contratado junto ao Social, de São João Del Rei-MG, após se destacar em uma Taça BH de Futebol Júnior para a base do Fluminense, John Kennedy se tornou — assim como Evanilson em 2019 — o artilheiro do Sub-20 em 2020. Por isso, muitos tricolores pediram por diversas vezes o atacante no time principal. E Kennedy, que já havia balançado as redes 14 vezes em 31 jogos — sendo 22 pelo Sub-20 e sete pelo Sub-23 — não decepcionou. Marcou logo na estreia, no empate em 3 a 3 com o Coritiba no Couto Pereira. Além disso, demonstrou velocidade e qualidade na finalização para abrir o placar na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará no Castelão. O atacante já disputou sete partidas desde que se juntou aos profissionais e terminou a temporada 2020 — alongada para 2021 por conta da pandemia — como reserva imediato do ídolo Fred.

Samuel ‘Granada’ (20 anos)

Contratado junto ao Nova Iguaçu em 2015, Samuel ‘Granada’ — como ficou conhecido — se tornou um dos principais destaques das divisões de base do Fluminense. Artilheiro, o atacante colecionou passagens pelas Seleções Brasileiras Sub-15 e Sub-17. Balançou as redes nos profissionais fechando o placar na vitória por 3 a 1 contra o Ceará, na sua segunda partida pelo primeiro time tricolor. Logo após o gol, Samuel renovou contrato até 2025 e agora possui multa rescisória de R$ 330 milhões de reais para clubes do exterior. O goleador disputou dois jogos pelo elenco principal no Campeonato Brasileiro 2020 e foi o artilheiro tricolor no Brasileirão de Aspirantes com 5 gols. No Sub-20, fez mais 5 bolas nas redes pelo torneio nacional.

Foto Destaque: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Preparação/Amistosos

19/02 – Flu 0x0 Bangu

Time no 1º Tempo – Pedro Rangel; Felipe, Higor, Geovani e Raí; Caio Vinícius, Nascimento e Miguel; Kayky, Gabriel Teixeira e João Neto.
Time no 2º Tempo – Pedro Rangel; John Everson, Davi, Wiris e Marcos Pedro; Metinho, Wallace e Edinho; Matheus Martins, Jefferson e Alexandre Jesus.

24/02 – Flu 1×0 Madureira – Gol de Alexandre Jesus

Time no 1º Tempo – Pedro Rangel; Daniel, Davi, Geovani e Marcos Pedro; John Everson, Metinho e Wallace; Gabriel Teixeira, Matheus Martins e Alexandre Jesus.
Time no 2º Tempo – Pedro Rangel; Felipe, Wiris, Higor e Raí; Caio Vinícius, Nascimento e Edinho; Kayky, Cauã Aguiar e João Neto.

26/02 – Flu 0x1 Bangu

Time no 1º Tempo – Pedro Rangel; Daniel, Higor, Frazan e Raí; Caio Vinícius, André e Miguel; Marcos Paulo, John Kennedy e Samuel.
Time no 2º Tempo – Pedro Rangel; Felipe, Wiris, Davi Alves e Marcos Pedro; Nascimento, Metinho e Wallace; Kayky, Gabriel Teixeira e Alexandre Jesus

Comandante – Aílton Ferraz

Auxiliar em 2020 de Marcão no Sub-23 e também nos profissionais, Aílton Ferraz será o responsável por comandar a garotada do Fluminense, nessas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. O profissional substituiu o ex-comandante tricolor quando contraiu covid-19 e conseguiu o grande feito de derrotar o Flamengo no segundo turno do Brasileirão de 2020. Após a partida, ficou visivelmente emocionado tanto na coletiva quanto nos bastidores, falando sempre em “sonho, realização e gratidão” por trabalhar no tricolor. Em 2021, com Marcão sendo auxiliar permanente de Roger nos profissionais, Aílton foi efetivado como treinador e comandará a molecada.

Em 2020, quando Aílton estava com Marcão nos jogos fora de casa e com o Brasileirão de Aspirantes rolando, o (agora) auxiliar efetivo do novo comandante, Edevaldo de Freitas assumiu o comando do time. Hoje, ele fará dupla com o técnico nos jogos da categoria sendo seu treinador adjunto. Como funcionário, já está há 17 anos contribuindo para as melhorias do futebol de base do tricolor. Já foi coordenador de integração, sendo responsável por facilitar a adaptação da molecada no elenco principal.

Edevaldo de Freitas no comando do Fluminense Sub-23

Tabela de Jogos:

Lembrando que na edição de 2021 do Campeonato Carioca, será apenas uma fase de classificação, com doze clubes se enfrentando em turno único e classificam-se os quatro primeiros para a semifinal. Aquele que terminar em primeiro no geral leva a Taça Guanabara. Do quarto ao oitavo, disputarão a Taça Rio.

1ª rodada 

04/03 – Quinta-feira – 21h – Resende x Fluminense – Maracanã

2ª rodada

07/03 – Domingo – 16h – Fluminense x Portuguesa – Maracanã

3ª rodada 

14/03 – Domingo – 18h – Flamengo x Fluminense – Maracanã

4ª rodada

20 ou 21 de março – Bangu x Fluminense – Local indefinido

5ª rodada

24 ou 25 de março – Boavista x Fluminense – Local indefinido

6ª rodada

27 ou 28 de março – Fluminense x Volta Redonda – Maracanã

7ª rodada

31 de março ou 01 de abril – Fluminense x Vasco da Gama – Maracanã

8ª rodada

03 ou 04 de abril – Macaé x Fluminense – Local indefinido

9ª rodada

10 ou 11 de abril – Fluminense x Nova Iguaçu – Maracanã

10ª rodada

17 ou 18 de abril – Fluminense x Botafogo – Maracanã

11ª rodada

24 ou 25 de abril – Fluminense x Madureira – Maracanã


Compartilhe