Há esperança? – Lado europeu da gestão Flu Samorin emite nota sobre encerramento de parceria

Compartilhe

Eslovacos dizem em nota não terem sido informados do fim do projeto, confirma a veracidade de diminuição de investimentos e aguarda posição de novo presidente. Nota vem em resposta as declarações do diretor da base Marcelo Teixeira em reportagem para o GloboEsporte.com.

Confira nota:

“Em resposta às informações publicadas pelo portal GloboEsporte e às reações causadas ao artigo sobre a suposto encerramento do projeto entre Fluminense FC e STK Šamorín, nós, FC STK Fluminense Šamorín, decidimos esclarecer a situação na tentativa de evitar que falhas de comunicação prejudiquem a funcionalidade do nosso clube e sua imagem para os nossos parceiros.

Em conformidade com o acordo válido entre Fluminense FC e STK Šamorín em setembro de 2017, o lado brasileiro alugou o nosso clube em um período de dez anos e assumiu exclusivamente a gestão do projeto, incluindo seu financiamento. Como resultado das dificuldades financeiras do Fluminense FC, a STK Fluminense Šamorín concordou com a redução da participação do parceiro no orçamento da temporada 2018-2019 em quase 50% do orçamento definido pela sua gestão.

Com as questões financeiras e a menor capacidade de pagamento no Brasil, tivemos conversas desde outubro de 2018 sobre a transferência de estruturas de gestão para o lado eslovaco, o que foi confirmado por nosso parceiro em reunião mútua no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, ambos os lados concordaram que o funcionamento atual do projeto não seria benéfico para nenhuma das partes e a continuação do projeto só pode ser mantida se novas condições fossem estabelecidas, confirmando as obrigações existentes para ambos os clubes.

Hoje, 24 de janeiro de 2019, o Fluminense FC sugeriu, através de seu representante Marcelo Teixeira, a intenção de encerrar as condições contratuais existentes do projeto com 6 meses de prazo de rescisão, conforme acordo válido. Sendo assim, declaramos que até o momento o STK Fluminense Šamorín não recebeu qualquer declaração oficial por escrito sobre o término do contrato por parte do Fluminense FC.

Em conformidade com as conversas com diretores de nosso parceiro, realizadas desde outubro de 2018 e confirmadas também após o artigo publicado hoje, consideramos a intenção do lado brasileiro como intenção de encerrar a configuração atual do projeto, e não o próprio projeto, que foi erroneamente apresentado pela mídia.

Apesar das dificuldades em manter o projeto ao longo dos últimos meses, estamos profundamente convencidos sobre o potencial da cooperação mútua entre o Fluminense FC e o STK Šamorín para além da temporada 2018/2019.

Durante quase quatro temporadas de cooperação, sempre atuamos como um parceiro confiável, tendo criado as condições ideais para uma cooperação com o parceiro brasileiro e, apesar da falta de fundos recebidos, cumprimos todas as nossas obrigações dentro e fora do clube. Nós, portanto, acreditamos na continuação de conversas sobre uma possível nova cooperação com o futuro presidente do Fluminense FC.

Juntos somos mais fortes!

Gestão do FC STK Fluminense Šamorín”

ST

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fonte: GloboEsporte.com

 


Compartilhe

7 thoughts on “Há esperança? – Lado europeu da gestão Flu Samorin emite nota sobre encerramento de parceria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *