Indigesto Antofagasta

Compartilhe

Flu e Antofagasta se enfrentaram pela primeira vez na história, pela primeira vez no Maraca e pela primeira rodada da primeira fase da Sula 2019. Sula que é uma competição que nos tricolores nos apegamos. E a queremos.

Mas quem pensou que os caras viriam entregar a paçoca aqui, se enganou. Com um time muito ajeitado, os chilenos iniciaram o jogo trazendo muitas dificuldades aos comandados de Fernando Diniz, sobretudo na retranca imposta por eles.

Flu tentava encaixar seu jogo mas sofria com o posicionamento da galera de língua enrolada. Poucas foram as chances nos momentos iniciais. Até os 15, a melhor chance sequer merece ser relatada aqui.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Caio Henrique, vindo de uma excelente atuação, inciou o jogo na ala canhota e buscava jogar. Gilberto, do outro lado, se apresentava sempre como opção. E o time parece ter entendido que os caminhos ao gol passariam por eles. Tanto na canhota quanto na direita, eles se apresentavam e buscavam o jogo o tempo todo.

O jogo seguia morno, até que aos 26 Luciano recebe e arrisca para a boa defesa do goleiro. O Flu parece crescer nesse momento. Airton recupera a bola na meiuca e o Flu constrói. A bola chega em Gilberto que dribla o primeiro. O segundo chega num golpe de karatê, e sai para escanteio. Na cobrança, Yony não consegue colocar força na cabeçada.

Nesse momento, aos 30, se percebe a carimba sul-americana. Numa bola chutada, escanteio para eles. Na cobrança, falta de ataque.

Aos 35 o principal lance até aqui. Em falta anotada pela direita, Daniel acha Ferraz na área, que cabeceia para um milagre do goleiro chileno. Flu segue em busca do seu gol.

O Flu segue em cima, mas não impõe tanto perigo ao gol adversário. Mas numa jogadaça, que começou a ser construída na diretos, terminou por Caio Henrique na canhota cruzar. A bola viaja e encontra Gilberto que cabeceia. A bola vai na trave, após excelente intervenção do goleiro.

Aos 41 Gilberto mostra que está voltando. Tira o marcador para bailar e cruza. Yony cabeceia bem, mas em cima do goleiro, que espalma. Flu melhor sem sustos na defesa, mas sem conseguir marcar no primeiro tempo.

O segundo tempo começa e a história parece se repetir. Flu vai buscando o jogo e os chilenos aguardando. Gilberto, mostrando que está de volta faz grande jogada. Na bola afastada, escanteio. E na cobrança um milagre. Na sobra, Yony bate rasteiro e o goleiro salva de maneira espetacular. Flu seguia em cima.

E vem uma chance para lá. Num virada errada, o contra-ataque que Rodolfo salvou em cima, num chute rasteiro. Após a segunda cobrança, a primeira a zaga aliviou, a bola é batida para fora.

Flu segue ditando o ritmo. Aos 10 Daniel bate escanteio, de novo, na cabeça de Ferraz. A bola sobe muito.

O jogo começa a pegar fogo, aos 12. A equipe deles parece buscar mais ataques e o Flu vai se acertando na saída rápida.

Uma falta pela direita.  Na bola alçada, o goleiro consegue ler bem a jogada e afasta. E Dodi é chamado. Mas antes que ele entrasse, Daniel acha Yony na área que cabeceia para fora, tirando tinta da trave esquerda. E é isso para o camisa 20. Ele que deixa o campo.

O Flu quer o gol. Vai tocando passes de forma mais agressiva. Gira na cabeça da área. Gilberto e Caio Henrique são muito acionados e vêm mostrando serviço. E só dá Flu.

Aos 26 Digão recebe e guarda, mas o bandeira anota impedimento do zagueiro. Isso no momento que Bruno Silva deixa o gramado para a entrada de Calazans.

O Flu quer o gol, a galera no Maraca também. Aos 28, Everaldo receba, entrega para Calazans que arrisca. A bola desvia na zaga e sai. Na cobrança do escanteio, Caio Henrique pega a sobra e fuzila para grande defesa do goleiro.

Flu vai buscando marcar. Marcos Paulo entra no lugar de Yony, que veio bem. Nesse momento do jogo, Caio Henrique vem para o meio e Calazans assume a ala canhota. Aos 35 escanteio pela direita após jogada de Gilberto. Na cobrança Luciano erra o arremate da sobra.

O jogo entra naquele momento de encenação, de cera. Dá velha e chata catimba… Nada mais absurdo ser permitido nos dias de hoje. Mas o Flu não desiste.

Aos 43 Caio Henrique acha Calazans, que bagunça a canhota e cruza. Luciano domina e a zaga espreme. Na sequência, jogada perigosa mas é anotado impedimento.

E nos três minutos de acréscimos o Flu chegou. Mas não o suficiente. No final, Luciano recebe uma entrada por trás e cobra do chileno. Circo armado, só amarelo pro cara e jogo encerrado.

Antofagasta. Indigesto.

ST

 

 


Compartilhe

6 thoughts on “Indigesto Antofagasta

  • 27/02/2019 em 08:36
    Permalink

    Eu fui ao jogo, o Gilberto não dava opção de ataque. Foi raríssimas vezes ao ataque. Estava visivelmente fora de forma, deveria ter sido sacado no intervalo. O Bruno Silva estava em uma noite muito fraca. Errava passes, dando oportunidade ao adversário. Luciano jogou mal e agora está dando chilique ao final das partidas. O Juiz não dava sequência nas jogadas. Toda grande parava o jogo, irritou! Mas o time não se houve mal, levou azar ou faltou competência. Me lembrou o jogo contra o jogo. Posse de bola, finalizações mas não conseguiu vencer! Acho que consegue passar no Chile. Tem que botar o pé na forma! Edy

    Resposta
  • Pingback: Dnabet.com

  • Pingback: ข่าวกีฬา

  • 24/01/2024 em 11:46
    Permalink

    indiaherald.us provides latest news from India , India News and around the world. Get breaking news alerts from India and follow today’s live news updates in field of politics, business, sports, defence, entertainment and more. https://indiaherald.us

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *