INFELIZMENTE (MARIO NETO)

Compartilhe

Desde que me entendo por gente, não me lembro e possivelmente não houve, na história desde clássico de logo mais no Estádio Mario Filho, um Fla – Flu com tanta discrepância de forças. De um lado um Flamengo que, pelo que temos visto, perdeu muito pouco com a pandemia e do outro um Fluminense que vem se arrastando depois da paralisação forçada, jogando mal e porcamente, com resultados lamentáveis que não condizem com a sua trajetória ao longo dos anos. Como tricolor é triste dizer que o Flamengo é muito favorito, favoritaço e que uma vitória nossa, ou até mesmo um empate deve ser considerado uma imensa zebra. Volto a dizer, infelizmente e triste.

Sei que muitos tricolores dirão, os mais radicais, clássico é clássico ainda mais um Fla-Flu, em que tudo pode acontecer, onde o pior pode vencer e que no campo são onze contra onze. Que me desculpem estes torcedores, mas é muito difícil: tentei porque tentei pensar desta maneira para a partida de logo mais. Não faltou esforço, sonhei com o Gravatinha nos ajudando e tudo, mas não deu. Na hora “H” acordei. Se Nelson Rodrigues fosse vivo, talvez eu fosse um pouco mais otimista.

O nosso técnico Odair Helmann, depois do empate contra o Botafogo, declarou todo animado na sala de imprensa e com todas as letras que foi a melhor partida do Fluminense depois da pandemia. Palavra que não entendi o porquê de tanta alegria do técnico tricolor. Seria mais justo e sensato se ele dissesse que foi a menos ruim. Não vi progressos que me levassem a acreditar que o time jogou bem. Isso não condisse com a verdade. Foi uma partida ruim das duas partes e novamente o Fluminense criou raríssimas chances de gol. Jogando do jeito que eu vi, o Fluminense poderia ficar jogando três dias e três noites que nada ia acontecer. Foi a terceira partida que o Fluminense não faz um mísero gol. Se ainda procurasse e criasse chances poderíamos dizer que “isso é coisa do futebol”.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O que esperar desde Fla – Flu logo mais no Mario Filho? Que o Fluminense consiga levar a partida para os pênaltis? Muitos tricolores estão pensando e rezando para essa possibilidade. Mas para isso o Tricolor tem, com certeza, que melhorar e muito na parte defensiva. Caso cometa os mesmos erros individuais e coletivos que vimos até agora a possibilidade de levar o empate até o final do jogo é quase impossível. O Flamengo sabe do que é capaz, vai jogar com certeza “em cima” da gente o tempo todo, sabe das nossas limitações, infelizmente. Cabe ao Tricolor assumir a sua condição de “zebra”, atuar com imensos cuidados defensivos e no meio campo contar com o Gravatinha, que está em dúvida, se vai ao jogo ou não, tem sofrido o diabo!! A partida será transmitida pela Flu TV, no Youtube, o que está deixando a galera  tricolor de “cabelo em pé”. Assistir à partida ou não, eis a questão. Um apelo ao nosso técnico: pelo amor de Deus não cometa os mesmos erros costumeiros que vimos contra o Volta Redonda, Macaé e Botafogo. Assistirei a partida com os dois pés atrás.


Compartilhe

5 thoughts on “INFELIZMENTE (MARIO NETO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *