Mário Bittencourt é convidado para integrar grupo que vai debater clube-empresa

Compartilhe

Nessa última segunda-feira, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, foi convidado para fazer parte da Comissão de Clubes que vai fazer as propostas de adequação da Lei que vai reger os Clubes-Empresa no Brasil. Nosso portal apurou que o mandatário tricolor foi um dos convidados por reunir uma experiência de 20 anos na área jurídica desportiva e sua participação foi entendida como uma das que mais podem contribuir com possíveis sugestões de adequação da lei.

Procurado por nosso portal, para comentar o convite e sobre o assunto, o presidente confirmou presença na próxima segunda-feira, na sede da CBF, quando haverá uma nova reunião sobre o tema, inclusive com a presença do deputado federal Pedro Paulo, relator do projeto na Câmara dos Deputados:

– Houve uma reunião hoje na CBF da Comissão Nacional de Clubes e o posicionamento é uniforme de que o Projeto de Lei precisa ser debatido com os clubes de forma mais abrangente dentro dos anseios de cada um. Haverá uma reunião de proposições construtivas no sentido de adequar melhor o Projeto de Lei à realidade do futebol. Estarei presente na reunião da próxima segunda feira, às 11h, representando o Fluminense e apresentando propostas de melhorias. Esta reunião terá a presença do deputado Pedro Paulo, que é relator do projeto, justamente para que ele possa nos ouvir e isso será de extrema importância.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, comentou ao Globo Esporte sobre a criação dessa comissão:

– É uma reunião que foi provocada pela CBF em respeito aos seus estatutos para instalação, criação e formalização da comissão nacional de clubes. Uma comissão formada por cinco clubes da Série A, mais dois clubes da Série B e representantes das séries C e D. Tratamos de três pautas, a mais importante a questão do projeto de lei que trata da criação ou de uma nova tentativa do clube-empresa.

– É um assunto muito importante e que tiveram vários clubes e também especialistas nessa matéria que estão estudando o tema. Muita coisa está sendo discutido, muitas ideias estão convergindo nesse sentido. Os clubes precisam ser ouvidos, e acho que os problemas do futebol brasileiro e as soluções passam principalmente pelos principais clubes do país.

ST

 


Compartilhe

3 thoughts on “Mário Bittencourt é convidado para integrar grupo que vai debater clube-empresa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *