MÁRIO NETO – Estamos de volta

Compartilhe

Depois de um longo e tenebroso inverno, estamos de volta para falar do Tricolor que, para variar, já terá um jogo muito difícil e muito importante na próxima segunda feira contra o Ceará, no Mario Filho. Lamentavelmente antes desta partida, já que todos os times terão jogado no sábado e no domingo, e a diferença do Fluminense para os que estão na zona do rebaixamento é mínima, o Fluminense estará provavelmente  entre os quatro últimos. Daí a grande importância desta partida contra o Ceará. Eu diria que qualquer outro resultado a não ser a vitória pode causar algum transtorno interno no clube. O favoritismo é do Tricolor, o que não significa dizer que a vitória está no “papo”. Na tabela hoje o Ceará tem dez pontos e o Fluminense oito. Apesar de estarmos apenas no inicio do campeonato, pode-se dizer que é uma partida de seis pontos.

Estou ansioso para ver o comportamento do time depois desta parada, por causa da Copa América (de um baixíssimo nível, por sinal). Nos dois  jogos treinos, segundo quem viu. o time foi bem, mas como dizia o genial Didi, treino é treino e jogo é jogo. Antes desse intervalo forçado, em alguns jogos o time jogou bem, mas na hora dos finalmente o resultado não vinha. De novo oito míseros pontos em vinte sete disputados não é uma marca aceitável, em que pese o time ter sido prejudicado pelo VAR contra o Goiás, por exemplo, mesmo assim onze pontos, casos os árbitros tivessem passado a mão vergonhosamente, não estão a altura do meu Tricolor.

Nem tudo neste período da paralização do Brasileirão foram flores para o Fluminense, principalmente nesta reta final. O caso do Pedro e do Luciano agitaram muito o ambiente. Em relação ao Pedro, quase tudo já foi dito no excelente artigo do meu amigo Washington de Assis, no nosso sitewww.saudacoestricolores.com. Acrescentaria pouca coisa, como por exemplo tal a gravidade do assunto, o Pedro jamais poderia justificar o acontecido, através da sua assessoria (?). Deveria ou teria “obrigação” de faz-lo ao vivo e a cores. Muitos tricolores me perguntam qual será a reação da torcida, quando Pedro voltar ao time. Sinceramente  não sei,  porém em principio acho que será meio a meio em termos de vaiá-lo ou não. Não há como negar que a galera está magoada com ele e com razão. Talvez fosse melhor colocá-lo na equipe numa partida fora do Mario Filho. Quanto ao Luciano a coisa é bem diferente.  Entre outro detalhes, ele não foi “feito” nas Laranjeiras. Mas isso está longe de dizer que a torcida o absolveu. Até hoje não houve uma proposta concreta para contratá-lo e não deve jogar contra o Ceará. Já contratação do Muriel foi uma bola dentro. Pela minha lembrança, quando saiu do Brasil estava muito bem e a imprensa portuguesa o elegeu como o melhor jogador do Belenenses.  Cá pra nós, mais uma vez, o “Agenóia” andou pisando na bola. E o Nenê vem ou não ?tanto faz como tanto fez na minha modestíssima opinião. 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST


Compartilhe

5 thoughts on “MÁRIO NETO – Estamos de volta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *