Meu Fluminense escuta teu povo… Tá. Mas cadê o povo?

Compartilhe

(Clique no play para ler a matéria. A experiência fica muito melhor)

 

Chegou a hora da galera tricolor botar a cara na rua e, de camisa tricolor, comparecer aos estádios, se inscrever no sócio-torcedor – apuramos que estamos próximos dos 50 mil sócios inscritos – e cantar com orgulho de ser tricolor, e de vestir o manto, por esse eterno amor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nós estamos vindo de uma fase sinistra de desconfiança, de achincalhamento da mídia e de desordem na nossa administração, que outrora foi merecedora de uma Taça Olímpica – sim, a premiação leva em conta a parte administrativa também. Mas nada disso se compara a duas coisas fundamentais ao nosso clube de coração: time para jogar e jogar pra frente, para vencer. E isso o Flu está nos provando, dia a dia, que tem. Senão, vejamos:

Até mesmo na única derrota até aqui, com direito a um pênalti escandaloso não marcado, num estádio onde o gramando é pior do que qualquer campo de várzea do nosso Brasil, fomos muito superiores ao clube de faixa transversal. Tivemos 70% de posse de bola; finalizamos 12 vezes, com 11 assistências; 480 passes certos e apenas 32 errados. E eles marcaram num pênalti, em que uma bola cruzada pro nada, pegou na mão do zagueiro.

Nos demais jogos, foi um baile. Inclusive no primeiro jogo, aquele empate injusto – o time finalizou 19 vezes – em que atuamos com alterações forçosas, devido à uma decisão absurda da justiça do ES. No restante? Show no campo… Que alias me remete ao samba cantado nas arquibancadas: “vou ver o Flu jogar. É show no campo, é show na arquibancada”…

Não. Não é não. Está faltando a parte do “show na arquibancada”. Cadê o povo para se fazer escutar? Não temos mais desculpas. O segundo ponto, abordado acima, é o de ter um time para jogar. E nós estamos formando um, que se não estiver entre os principais elencos do país, está ali, na cola. Ganso chegou e vai voar, literalmente, em campo. Poucas vezes vimos um jogador chegar tão a fim de jogo. Outros chegaram com o mesmo entusiasmo, porque mais… Difícil… E ainda tem o retorno de Gilberto… do Pedro… A diretoria ainda trata da chegada de Nino (zagueiro) e Alan (volante), além da promessa de um grande nome, que todos anseiam.

Dá para sonhar com dias melhores sim. E com títulos esse ano. Temos um treinador inteligente, que está na vanguarda do futebol. Quer lugar melhor para estar na vanguarda do que aqui, no Flu?

A diretoria vai mudar agora. Os sócios elegerão nosso novo presidente até o final de 2022. E essa nova diretoria pode chegar pensando diferente da atual e, quem sabe, entender que Pedro deva ficar – e com isso frustrar os planos dos europeus em levar o atacante tricolor, sobretudo do Real Madrid – e ainda se movimentar para buscar mais nomes para o elenco.

Sinceramente, eu espero que Diniz fique no Flu tanto quanto Sir Alexander Chapman Ferguson ficou à frente do Manchester United, onde conquistou 38 títulos, em 27 anos. Que ele traga, cada vez mais, sua ideia de jogo, sua visão de futebol moderno, de ocupação dos espaços. Olhem no quadro abaixo:

No campo, Diniz se preocupa em ocupar todos os espaços. E nas arquibancadas? Vamos ficar parados ou como o nosso Flu ocupar os espaços?

ST

Washington de Assis

Fonte dos dados/imagem: Footstats


Compartilhe

9 thoughts on “Meu Fluminense escuta teu povo… Tá. Mas cadê o povo?

  • 10/02/2019 em 11:34
    Permalink

    Excelente matéria, mas não hs como esquecer como nossa apaixonada torcida foi maltratada por essa moribunda pseudo diretoria.
    Levar meus filhos menores e ver o FLUMINENSE ser derrotado seguidamente, fez com que meu menor me perguntasse o porquê de só perdermos.
    Vi meu maiorzinho, extremamente dedicado nos treinos e jogos dos Guerreirinhos, chorar após mais uma derrota em fra x FLU, e eu mais uma vez tendo que explicar o porquê.
    Mesmo assim resistimos, comprando camisas e comparecendo aos estádios, mesmo com todas as dificuldades.
    Aqueles que como nós nunca deixaram de ir, continuarão a fazê-lo, mas o restante da torcida anda muito desconfiada, o fra x FLU será o divisor de águas

    Resposta
  • 10/02/2019 em 11:41
    Permalink

    Washington,
    Vc está se mostrando a maior revelação, na crônica esportiva carioca e, quiçá, nacional.
    Estamos vibrando com cada coluna sua. Tenho 63 anos de arquibancada e me sentia carente de textos como os seus.
    Obrigado, meu amigo.
    Vida longa ao ST.com

    ABS

    Waldemar

    Resposta
  • 10/02/2019 em 14:19
    Permalink

    Analise perfeita,só esqueceu de comentar os roubos contra o fluminense em carioca principalmente.Eu como torcedor tricolor me afastei dessa mesmice de estadual feito para sempre dar Fla ( globo ) x vasco ( ferj ) cansei de passar vergonha em estadio e ser roubado,sem contar o transporte publico que fica insuportável como uma proporção de 10 x 2 .Se não mudar vai chegar um tempo que só terá mulambo e bacalhau nesses clássicos contra o fluminense.

    Resposta
  • Pingback: buy greasy pink kush

  • Pingback: buy hacked preloaded debit cards​

  • Pingback: can you buy botox online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *