Miguel, de 16 anos, negocia contrato profissional com o Flu

Compartilhe

Fonte: Globoesporte.com

A cria de Xerém teve a oportunidade de estrear com a camisa do Fluminense na noite de ontem, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O jovem de 16 anos iniciou a jogada – driblando quatro jogadores, da ponta esquerda até chegar no meio – que originou o gol de João Pedro aos 52 minutos do segundo tempo.

Miguel fazia parte da equipe sub-17 do Flu, quando -em abril- foi chamado para treinar entre em profissionais, mesmo sem jogar no sub-20. E não saiu mais, devido ao seu potencial e também a pedidos de Diniz. A primeira vez que foi relacionado para uma partida, foi diante do mesmo Cruzeiro pela partida de ida da Copa do Brasil, no Maracanã.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O técnico Fernando Diniz ressalta que o menino Miguel não está ali por acaso, ele entrou em campo pois trabalha muito e durante os treinos ele se sobressai e demonstra algo diferente.

É um jogador muito talentoso.  Chegou no CT para treinar ,sem nem passar pelo sub-20, e foi se destacando. Existe uma regra no futebol de colocar os jogadores no profissional depois de estarem mais maturados , passando pelo sub-17, sub-20. E alguns são exceção : Como João Pedro , Marcos Paulo e o próprio Miguel. Então conseguindo produzir no treino , eu coloco para jogar . Eu sempre coloco os melhores em campo, eles se destacaram mesmo com 16 ou 17 anos. E isso não foi sorte, foi fruto de trabalho, todo dia ele demonstra algo de diferente que possibilita a entrada dele em campo.  – declarou Diniz.

Desde que começou a treinar com os profissionais, Marcelo Teixeira (ex-diretor das categorias de base) negociava ,desde março, com Miguel para um contrato com vínculo empregatício. A legislação só permite a assinatura deste contrato após os 16 anos, e ainda não foi acertado.

Com a saída de Teixeira do clube, quem ficou responsável pelas tratativas do contrato, foi o presidente Abad . O mandatário conversa com a família do atleta para buscar o acerto com a equipe principal. Porém, Pedro Abad só poderá tratar deste assunto até a próxima segunda, pois no dia 08 de junho ocorrerá as eleições que decide o próximo mandatário do tricolor até novembro de 2022.

O talento do meia foi percebido pelos olheiros da seleção brasileira, tanto que foi convocado para a categoria sub-17, onde vai passar por um período de treinos. Por isso, o tricolor vai ter que agir e rápido para fechar o contrato com Miguel, antes que times da Europa ou outros negociem com o atleta.

 

 


Compartilhe

557 thoughts on “Miguel, de 16 anos, negocia contrato profissional com o Flu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *