Nino: de reserva ao time titular – veja seus números

Compartilhe

Rio de Janeiro – 23/04/2019 – Barra da Tijuca. COLETIVA NINO / Fluminense treina esta manhã no CTPA. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Nino chegou ao Fluminense no final de fevereiro por empréstimo do Criciúma, até o final do ano. O objetivo da diretoria tricolor, com a chegada do zagueiro, era compor elenco. Na ocasião, Ibanez ainda estava no elenco, e era titular absoluto da zaga, ao lado de Ferraz. O atleta de 21 anos teria, então, que buscar seu espaço, e brigar pela posição, com Frazan, Paulo Ricardo e Nathan Ribeiro. Digão, que compunha a zaga titular, deu lugar a Matheus Ferraz, e na sequência, após se recuperar de uma lesão na coxa, passou a fazer a zaga com o “Maldini” Tricolor.

Não passou muito tempo e Ibañez acabou deixando o reino. O jogador foi negociado com o futebol italiano, para defender o Atalanta. Na sequência, Digão sofreu nova lesão – dessa vez fraturou a fíbula – e abriu uma vaga na defesa tricolor. Como Nathan, outro zagueiro deixou o Flu para jogar pelo Fortaleza, o espaço estava pronto para que Nino tivesse a sua primeira oportunidade.

Então uma zaga inesperada foi formada. O experiente Ferraz e o jovem Nino vêm fazendo um ótimo trabalho. Pouco a pouco eles ganharam entrosamento e estão conseguindo fazer boas apresentações com a camisa tricolor.  Todos sabem que o capitão Digão, até pouco tempo atrás , era titular absoluto. Mas na opinião de muitos, Nino deve continuar sendo o titular da posição e o camisa 26 deverá lutar pela vaga no titular, quando voltar da lesão sofrida na perna esquerda.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: ( Reprodução / Lucas Merçon / FFC)

O atleta emprestado pelo Criciúma vive grande fase e já afirmou que está vivendo o melhor momento da carreira sendo titular do Fluminense.

“Muito feliz com tudo que Deus tem feito na minha vida, me sinto muito honrado de estar tendo essa oportunidade. Todo jogador sonha estar jogando no Fluminense e vestindo essa camisa. Fazer 22 anos  jogando como titular, classificando o time para a próxima fase , dando alegria a torcida. É muito gratificante, é um dos dias mais felizes da minha vida com certeza.”

Os números de Nino com a camisa tricolor:

Fonte: Sofascore.

Foto: Andre Melo Andrade/AM Press & Images/Gazeta Press

São quinze partidas disputadas na temporada, até então , sendo seis pelo campeonato brasileiro, dois pela Copa Sul-Americana, cinco na Copa do Brasil e dois pelo campeonato carioca.

Um dos principais fundamentos para um zagueiro é o desarme, ao todo Nino têm dezoito desarmes e uma média de 2.5 interceptações por jogo. E uma das características valorizadas pelo Diniz é o toque de bola, o camisa 22 tem médias de quase 90% neste fundamento, com 42 passes certos por partida, sendo importantíssimo na saída de bola no Fluminense.

Ao todo, Nino recebeu seis cartões amarelos no ano, nenhum vermelho, dois na Copa do Brasil, dois no Campeonato Brasileiro e dois no carioca.

Nino marcou o primeiro gol com a camisa do Fluminense goleada por 4 a 1 sobre o Cruzeiro, no Maracanã. O gol abria o placar na partida, dando tranquilidade a equipe para conseguir marcar ampliar a vantagem diante da equipe mineira.

E aí amigo tricolor, quando nosso capitão, Digão, se recuperar totalmente da lesão , você acha que Nino deveria voltar para reserva ou continuar no time titular?

ST!

 

 


Compartilhe

3 thoughts on “Nino: de reserva ao time titular – veja seus números

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *