Pela segunda fase do Brasileiro Feminino sub-18, Fluminense vence a Chapecoense por 2 a 0

Compartilhe

Na manhã dessa segunda feira, o Fluminense venceu a Chapecoense por 2 a 0 com gols de Carol Valle e Helô. O jogo foi válido pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. No início da partida foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Isaías Rodrigues, que comandava a equipe tricolor.

No outro jogo do grupo, o São Paulo venceu a Ferroviária por 3 a 0 e por isso ocupa a primeira colocação do grupo. O próximo confronto será contra o tricolor paulista na quarta feira (18), também às 9:30.

Primeiro tempo

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A primeira etapa foi de superioridade tricolor. Como de costume, o Flu começou pressionando a Chapecoense, com linhas altas para marcar a a saída e tendo sucesso em retomar a posse durante 30 minutos. Após essa marca, a Chape conseguiu igualar a partida, prendendo mais a bola e tentando jogadas ofensivas, mas sem oferecer perigo ao gol de Mari.

O Fluminense abriu o placar logo no início da partida. Nos primeiros minutos de pressão, as Meninas de Xerém faziam uma “blitz” no campo ofensivo. Após uma sequência de jogadas tricolores, a bola sobrou nos pés de Luiza Calazans, que finalizou com categoria no travessão. Na sobra, Carol Valle apenas empurrou para o fundo das redes.

Após marcar o primeiro gol, o Flu chegou outras vezes, sobretudo pelo lado esquerdo com Lara Dantas, que encontrou facilidade para cruzar a bola rasteira para o meio da área, mas as tricolores não conseguiram aproveitar para ampliar o placar. Aos 18 minutos, Duda Calazans sai lesionada para a entrada de Luana Gusmão.

Segundo Tempo

O segundo tempo foi mais equilibrado, mas o Fluminense conseguiu controlar o jogo e ter mais ações ofensivas. Assim como no primeiro tempo, o Flu marcou logo no início, com Helô ampliando para as Meninas de Xerém.

Filipe Torres mexeu no time aos 17 minutos, colocando Nogueira no lugar de Carol Valle. Aos 24, saíram Nicole e Lara Dantas para a entrada de Eduarda Soares e Mirella.

Na metade da segunda etapa o jogo ficou mais truncado e os dois times tiveram mais dificuldade de criar. Apesar disso, o Flu conseguiu chegar com perigo em jogada que começou com Helô pela direita. Ela cruzou a bola rasteira na área da Chapecoense, que passou por todo mundo e parou nos pés de Lara Dantas, que, vendo a chegada da atacante, conseguiu encaixar o passe para Nogueira, mas a atacante desperdiçou uma chance incrível e finalizou por cima das traves.

Foto destaque: Reprodução/Eleven Sports


Compartilhe

41 thoughts on “Pela segunda fase do Brasileiro Feminino sub-18, Fluminense vence a Chapecoense por 2 a 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *