Precisão menor e mais posse de bola – Confira os números do Flu no Maracanã antes e depois da volta da torcida

Compartilhe

A torcida Tricolor voltou a se reencontrar com o Fluminense dentro do Maracanã após 577 dias. A expectativa e a ansiedade em rever o clube eram altas e o retrospecto no palco de final do Mundo nas últimas partidas aumentou ainda mais esses sentimentos. Nos últimos quatro jogos no Maracanã antes da volta da torcida, o Fluminense venceu três (Bahia, São Paulo e RB Bragantino), empatou uma (Juventude) e não perdeu. No entanto, nos dois primeiros confrontos após o retorno do público, o Flu não conseguiu bater seus adversários, perdendo contra o Fortaleza e empatando, por último, com o Atlético Goianiense.

Fred em campo contra o Atlético Goianiense. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)

Durante as últimas duas partidas, a equipe Tricolor foi alvo de críticas e vaias por parte da torcida que estava nas arquibancadas do maior do mundo. Alguns jogadores como Danilo Barcelos foram vaiados antes mesmo do apito inicial, enquanto os seus nomes na equipe titular eram apresentados nos telões do Maracanã. Já Lucca e Gabriel Teixeira foram alvos de vaias em seus primeiros instantes depois de entrarem em campo. Além do treinador Marcão ser chamado de “burro” por parte dos torcedores Tricolores presentes, o mandatário Mário Bittencourt também foi criticado.

E um reflexo dessa queda de rendimento são os números que o Fluminense produziu comparados com o que foi feito pela equipe nas últimas quatro partidas no Maracanã antes do retorno de público. Um ponto crucial foi a precisão dos chutes no gol adversário, antes o Flu arriscou em média 10,5 chutes por jogo e acertou 5,25 também de média. Nos jogos com torcida, o número de finalizações aumentou para 11, porém a precisão na meta adversária caiu para 2.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Precisão dos chutes arriscados pelo Flu caiu de 5,25 para 2. (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)

Alguns outros números, no entanto, subiram como a posse de bola que aumentou de 49,5% para 53% e a quantidade de passes por jogo e a média de acerto: de 420,75 (81,5%) para 441,5 (83%). Números que não adiantam quando a precisão das finalizações caem em mais do que a metade e o gol não sai. Algo que realmente não aconteceu para o Fluminense, foram dois gols sofridos e nenhum marcado, diferente dos outros jogos, onde o Flu marcou pelo menos um tento em cada partida.

Confira alguns dos números do Fluminense no Maracanã nas quatro partidas antes da volta do público x nas duas últimas partidas após a volta do público (média por jogo):

Gols: 1,75 x 0
Finalizações: 10,5 x 11
Finalizações no gol: 5,25  x 2
Grandes chances criadas: 2,25 x 0,5
Posse de bola %: 49,5 x 53
Escanteios: 4,5 x 3,5
Impedimentos: 1,25 x 2
Cartões amarelos: 2,75 x 2
Passes média (%): 420,75 (81,5) x 441,5 (83)
Desarmes: 13,25 x 26,5
Interceptações: 11,75 x 9
Cortes: 18,75 x 13,5

Dados: SofaScore.

ST,

Edu Marques


Compartilhe

5 thoughts on “Precisão menor e mais posse de bola – Confira os números do Flu no Maracanã antes e depois da volta da torcida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *