Prioridades

Compartilhe

Enfim, estamos livres!

Menos dramático que o ano passado mas ainda assim muito ruim. Bem, como disse na semana passada: só a vitória nos importa e, diante dela, qualquer outro detalhe torna-se irrelevante.

Tenho lido muito por aí que, com a crise e o provável rebaixamento do Cruzeiro, uma barca de bons nomes possa sair de lá. Dentre eles, alguns velhos conhecidos como Fred, Abel (que já saiu) e Thiago Neves, nomes que imediatamente nos levam de volta aos bons tempos. No entanto, devemos ser conscientes de que a nossa torcida está carente de ídolos e, pior que isso, contaminada por um pensamento de que o passado vai acontecer se repetirmos as peças.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Não. Não podemos nos prender à ideia de que se todos eles voltassem – e ai começar a sonhar com a volta de Mariano, Thiago Silva e outras estrelas que defenderam a Tricolor -, seremos a máquina de outrora. Temos que, enfim, superar 2008 e 2009. Ter estes anos como lembrança de que podemos chegar onde quisermos, mas sem que isso nos cegue e prenda em um passado de 10 anos. Precisamos olhar pra frente.

Entendo o alvoroço que uma possível saída do Fred do time mineiro possa causar. Não é pra menos, ele é nosso ídolo, vestiu a nossa camisa por quase uma década e a amou muito; amou a nossa torcida, assim como amamos ele. Liderou, junto ao Cuca, uma campanha heroica que nos livrou do rebaixamento, fez gol de voleio em clássico, decidiu muito jogo. Enfim, entendo. Thiago Neves jogou o melhor futebol da vida dele em 2008, isso é fato. E com esse futebol honrou a nossa camisa. Se tivéssemos levado aquela liberta, o homem teria uma estátua não só no clube, como na minha casa também. Mas não foi o caso. Perdemos, ele foi pro Hamburgo, voltou, foi pras arábias, depois pra Gávea e por ai vai…

Mas e ai? Vamos supor que o Fred venha ser o “Rei dos Storys” nas Laranjeiras, que ele venha tomar o caipisake dele na Dias Ferreira de novo, que  Thiago Neves venha também. Nossos problemas estão resolvidos? Tudo certo? Quem vai pagar eles?

“Ah, Sharon, então você não quer eles de volta?”

Não é isso. Meu ponto é que o Fluminense precisa estabelecer prioridades. E por que isso? Claro que a vinda do Fred seria ótima, precisamos de um camisa 9 (se ele vai se encaixar no esquema de jogo atual é outra discussão), assim como um meia como Thiago pode funcionar também, apesar de não me agradar (me chame de ingênua ou do que quiser, detesto quando um jogador importante de um clube veste a camisa do rival). Mas devemos ter em mente que:

(i) contratos de Daniel, Caio Henrique, Allan e Nino estão no fim, é urgente a renovação com eles que são a espinha dorsal do time; (ii) Digão fez dois jogos excepcionais contra Palmeiras e CSA, mas depois de uma temporada muito ruim; (iii) ok, se ano que vem ele voltar mal, temos Matheus Ferraz, mas que estará retornando de uma lesão complicada, que precisará de tempo pra recuperar o ritmo e ainda é possível que não volte junto com seu futebol; (iv) Gilberto, assim como Digão, fez excelentes partidas, mas depois de nos deixar loucos de ódio o ano todo; (v) por fim, mas não menos importante, Marcão, apesar de ter tido bons números até então, não está pronto pra assumir o time durante toda temporada.

Isso apenas dos problemas que me vem a mente de cara. É preciso organizar a casa primeiro, existem contratações muito mais urgentes que a dos antigos ídolos, o pouco dinheiro que temos deve ser usado de forma inteligente e eficaz, e, ao meu ver, trazê-los de volta não é a solução dos nossos problemas. Nosso orçamento é apertado demais, seria um alento ao coração do torcedor vê-los jogando, mas seriam, de fato, as melhores contratações?

Deixo pra vocês a reflexão.

ST e até amanhã!

Já fez o seu check in? Sócio tem direito a um ingresso extra hein!

 


Compartilhe

10 thoughts on “Prioridades

  • 03/12/2019 em 17:04
    Permalink

    Ídolo gera receita,entenda isso pelo amor de Deus
    Ídolo se paga,vc entende de futebol eu sei disso,mas vou te fazer uma pergunta.Tem filho?Caso tenha, compraria uma camisa do Lucao,do Guilherme,do Pablo Diego pra ele?Claro que nao.mas e do Fred?tenho certeza que sim,temos que ter mentalidade de time grande,ótimos jogadores geram receita,aumenta a bilheteria,vendas de produtos,vc como torcedora não pode ter o mesmo pensamento que as diretorias passadas,somos gigantes e precisamos agir como gigantes,alem de termos a certeza que Fred estara em baixa no mercado e o valor do seu salário não será algo astronômico.

    Resposta
    • 03/12/2019 em 21:12
      Permalink

      Rafael, concordo 100% com você. Eu não tenho filho, mas nem precisa, eu não compraria nem pra mim uma camisa desses caras. Seria ótimo ter ele de volta por todos esses motivos que você mencionou e porque precisamos de um 9. Não é que eu não queira que ele venha, quero muito. Desde que a gente não use isso pra esquecer dos problemas do clube, que um possível retorno não seja usado como um “a minha gestão trouxe o Fred de volta” ou que isso não seja feito em detrimento de outra contratação (entendo que precisamos fazer gol, mas também não podemos levar né?).Enfim, acho que concordamos! ST!

      Resposta
      • 03/12/2019 em 22:48
        Permalink

        Perfeita a sua colocação e vou alem,acho que somente nós podemos salvar o clube,precisamos com urgência de uma associação em massa,dar um voto de confiança ao Mário pra te termos resgatar o nosso FFC,não aguento mais todos os anos entrar em competições,sabendo que seremos eliminados mais cedo ou mais tarde e lutar contra rebaixamento,a gestão precisa ser mais transparente para que o torcedor tenha confiança em quem administra o clube, marketing poderia lançar metas,tipo assim:chegando em 50 mil sócios apresentaremos um grande jogador,100 mil outra estrela,a torcida tá desacreditada,é muita porrada durante MTS anos,vendemos jogadores pra pagar salário,vendas no mínimo obscuras,desde o Thiago Silva não temos um zagueiro de verdade,desde o Fred não temos um atacante que meta medo,a torcida precisa de jogadores que faça com que possamos sonhar novamente,precisamos manter uma base tbm,todo ano mudar 100% dos atletas,por exemplo do time escapou do rebaixamento ano passado o único titular que atua hj é o Digão,preciso manter os jogadores que deram certo esse ano.

        Resposta
  • 04/12/2019 em 11:21
    Permalink

    É necessário reestruturar com urgência. O time que não fizer isto logo assumirá que quer continuar na inércia de ganhar nada com porra nenhuma.

    Resposta
    • 05/12/2019 em 17:58
      Permalink

      Sharon,não concordo com a renovação de Daniel e tão pouco a do Nino, pois Daniel diz ser tricolor mas não deseja ficar e Nino parece pensar igual, ou seja, querem seguir os passos de Everaldo que forçou saída para o Corinthians e não fica no banco de reservas. Nossa prioridade teria que ser na minha humilde opinião a renovação de Allan, Caio Henrique e Muriel.. Acho que Caio Henrique vai ser mais difícil,mas vamos ver.. E só a partir deste trio confirmado ou dupla ou mesmo sendo só Muriel devemos avançar em negociações de jogadores! 2 zagueiros bons, 2 laterais “mesmo que Caio Henrique fique”, 1 cabeça de área “Orerjuela” que esta no Equador seria uma boa opção no meu entender, 2 meias de criação sendo que Thiago Neves seria um deles pois tem lenha a queimar.. E se possível 2 atacantes, talvez Fred possa vir pela camisa e quem sabe trazer Everaldo da chapecoense ou até mesmo Gilberto do Bahia. Ou seja, tem muitos nomes bons no mercado e acho que um caminho a ser seguido seria combinar nomes de experiência mesclados com juventude e velocidade! Quanto a treinador acho Odair ex Internacional um nome bom para reformular nosso elenco. Adeus a Ganso, Nenê, Digão, Gilberto, Yone González, Aírton, Guilherme, etc.. Temos que alçar vôos mais altos em 2020, não digo ser o melhor time do Brasil, mas sermos competitivos em todas as competições em disputa, e quem sabe, sermos campeões no próximo ano! Saudações Tricolores.

      Resposta
  • 05/12/2019 em 00:15
    Permalink

    Parabéns tricolor, você é incrível !
    Saudações RN

    Resposta
  • 07/12/2019 em 10:32
    Permalink

    Precisamos de mescla jogadores vencedores que passe para os mais jovens a experiência de conquistas, ao contrário do que comentam não é transformar o time em um asilo.
    Ganhamos 2010 brasileiro um time que tinha Deco, whasghton, sheik com certa idade mais transmitindo experiencia aos mais novos.
    Time tem que ter jogadores de referência.
    Isso é importante refletirmos em quem trazer, como trazer e porque trazer.
    ST

    Resposta
  • 11/12/2019 em 18:00
    Permalink

    Pra mim, é fazer todo o esforço possível por Allan, Caio Henrique, Nino e Daniel. Tentar trazer pelo menos um ídolo que ainda dê retorno técnico, e tô falando do Monstro. Fazer um contrato pro Fred encerrar no Flu. Se desfazer do Nenê (já basta o ganso). A barca tem que ir lotada, com Pablo Diego, Gilberto, Digão, Lucão, Airton, Frazan e alguns que não me recordo no momento. Fazer contratações pontuais, com potencial, como foram Allan e Caio henrique, mas dessa vez se resguardar de que não sairá de mãos abanando. E por último e não menos importante: RENOVAR COM O EVANILSON. Ah, mas ele só fez um jogo, tem que ter calma. Só por esse jogo já da pra ver o quão frio o cara é na frente do gol. É muito sóbrio e sabe jogar táticamente, sai da área pra tabelar, dar opção. Baita de um jogador. Entre pagar 400 mil pro Nenê, e aumentar o salário do Evanshow, nem que seja pra 100 mil por mês, é claro que prefiro o Evanilson. Vai nos dar muito mais retorno.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *