Que tristeza!

Compartilhe

Chegou ao extremo. Nunca antes na história se ouviu dizer que um presidente, em pleno gozo de suas funções como mandatário, processasse o clube ao qual representa. Abad, numa tentativa de frear a sessão do impeachment, colocou o Fluminense figurando como réu num processo judicial.

Numa tentativa de suspender o rito do impedimento, seu advogado – um famoso torcedor do rival – ingressa com uma ação contra o próprio Fluminense. Como compreender essa situação? Que desespero pelo poder é esse em que nada mais importa, somente o que é melhor para o próprio? Sinceramente eu não sei.

Enquanto isso, nossa torcida fica indignada com uma camisa estendida numa sacada de bar, dentro da sede das Laranjeiras….

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Abad se vê pressionado pelo próprio grupo e por, literalmente, todos que não pertencem à Flusócio ou ao grupo Esporte Olímpico. Tirando os conselheiros, que prometem não ir ao clube na votação do impeachment, o atual mandatário não tem apoio de ninguém com sangue verde, branco e grená. Nada, meus amigos, mas nada mesmo justifica um presidente colocar o Fluminense no banco dos réus, num tribunal de justiça.

Mais uma vez nossa história é machada por figuras temporárias, que ocupam o mais alto cargo em Álvaro Chaves. Mais uma nota triste, num final de um ano triste, numa das mais tristes administrações que transitaram no Flu. Que tristeza sem fim. E o pior? Nas contas dos grupos oposicionistas, a matemática do impeachment não fecha, pois os conselheiros devem esvaziar a sessão, prorrogando a agonia tricolor. Sim, porque pior do que um impeachment é a incerteza do que vai acontecer nas próximas jogadas, nesse tabuleiro fétido e podre, da política no reino do Laranjal.

O Flu está agonizando, meus amigos. A situação é extremamente séria e desconfortante. Precisamos, de um jeito ou de outro, apaziguar as coisas e tentar construir um ano mais tranquilo. Se o impeachment não der em nada, que façamos uma fora hercúlea para apoiar o Flu com a atual diretoria, mesmo não concordando com eles que estão lá. Se Abad for deposto, que façamos de tudo para trazer tranquilidade para Fernando Leite organizar a casa e convocar as novas eleições. Se ele renunciar, idem. Mas vamos unir forças.

Mais do que nunca, ou a torcida acorda ou o Flu vai dormir. E por muito tempo.

ST

Washington de Assis

PS: QUE OS PROTESTOS ACONTEÇAM SIM! MAS DENTRO DE UMA CIVILIDADE, SEM VIOLÊNCIA E SEM DEPREDAÇÃO DE PATRIMÔNIO PÚBLICO E PRIVADO!


Compartilhe

944 thoughts on “Que tristeza!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *