SAUDAÇÕES ANALISA – O que é melhor nessa 17ª rodada

Compartilhe

17ª rodada se inicia na manhã desse sábado e finaliza na segunda, com o Flu precisando vencer o Avaí no Maraca e, com isso, iniciar sua escalada na tabela do Campeonato Brasileiro. Em 18°, com apenas 12 pontos em 48 possíveis, o tricolor é o segundo time da zona, a 3 pontos do Cruzeiro – primeiro fora – e um ponto atrás da Chapecoense – primeiro time do Z4. Vamos analisar jogo a jogo para entendermos o que seria melhor para o Flu.

SÁBADO,  MORUMBI 11:00
     x     
São Paulo e Grêmio abrem a rodada num jogo que aparentemente não tem relação com a nossa posição na tabela. Contundo, e apesar de ser semifinalista da Libertadores, o time de Renato Gaúcho não vem desempenhando grande papel no Brasileiro. Ele deve mandar a campo um time recheado de reservas  pois na próxima quarta enfrenta o Athlético-PR em outra competição mata-mata, a Copa do Brasil. O São Paulo entra com força máxima e é o favorito para o jogo. Uma nova derrota do Grêmio, seguraria o time gaúcho com 21 pontos.
     X     
Um jogo que mexe com a parte debaixo da tabela. Nesse jogo, caso o CSA pontue, ele somará 13 pontos e nos ultrapassa na tabela. Portanto, apesar de querer ver o Bahia mais próximo da parte baixa da tabela, nesse jogo vamos torcer para que o time da boa terra vença o CSA.
Mais um jogo que mexe lá na parte baixa. A Chape recebe o vice-líder Santos como o primeiro time da zona de rebaixamento e 14 pontos. Não pode passar de um empate, caso contrário não teremos condições de ultrapassá-los nessa rodada. Enquanto eles vivem o drama do Z4 o Santos quer recuperar a ponta da tabela e vai com força total – o time do litoral paulista não está mais em nenhuma competição mata-mata. Vitória santista ou no máximo um empate, seria o melhor cenário.
     X     
Apesar da semifinal da Copa do Brasil na quarta, Tiago Nunes deve escalar força máxima para esse jogo. Eles vêm de apenas uma vitória nos últimos quatro jogos no Brasileirão e sabem que uma vitória pode trazer os paranaenses ao sétimo lugar e começar a brigar pelo G6. Já o Ceará vem de duas derrotas seguidas e em queda livre no Brasileiro, o que é excelente aos olhos tricolores. E para o jogo, não terá nomes importantes como Samuel Xavier, Luiz Otávio e Leandro Carvalho. Uma vitória atleticana manteria os cearenses com 20 pontos, melhor cenário para o Flu.
     X     
Depois da eliminação na Libertadores, o time do Inter volta as atenções principalmente para a Copa do Brasil e deve entrar com reservas, da mesma forma que jogou contra o Flu aqui (vitória nossa por 2 x 1). Já o Botafogo vem de um empate contra a Chape em casa. Apesar da nona posição, com 23 pontos, penso que o elenco botafoguense não terá pernas para se manter na parte alta da tabela. Uma vitória colorada seria o ideal, além, é claro, da rivalidade local.
DOMINGO, CASTELÃO 16:00
     X     
Mais um jogo entre rivais da parte baixa. O Fortaleza sentiu a saída de Rogério Ceni e recebe o Goiás depois de uma derrota e um empate. Os dois estão muito próximos na tabela. Enquanto os cearenses tem 20 pontos, na 13° colocação, os goianos estão uma acima, com 21 pontos. Talvez o melhor seja um empate, pois segura um pouco ambos por ali mesmo, ou uma vitória verde, pois trará um momento de incertezas por lá e nós os enfrentaremos na próxima rodada.
DOMINGO, MARACANà16:00
     X     
Jogo de líderes do campeonato e de clubes que brigarão lá em cima. Em nada nos afeta, por enquanto – dia 10 jogaremos contra o Palmeiras lá. Mas, queremos uma vitória verde no Maraca.
     X     
Outro jogo que interfere diretamente na vida tricolor. Se por um lado queremos que o Vasco não pontue, e fique por ali, do outro o Cruzeiro precisa perder esse jogo para que o Flu tenha chances de sair do Z4 nessa rodada. Portanto uma vitória vascaína em Minas será muito bem-vinda no Reino do Laranjal (a Chape também não pode passar de um empate diante do Santos)
     X     
Jogo de dois times muito parelhos na tabela, na parte de cima. Um em quinto o outro em sexto. Talvez uma vitória atleticana pudesse ser melhor, mas na realidade, tirando o fato que enfrentaremos o Corinthians no fechamento do turno, não interfere diretamente na vida tricolor.
Por fim, nosso jogo, novamente numa segunda:
     X     
Não preciso nem comentar. Precisamos vencer e ponto. O resto é resto.
ST

Compartilhe

13 thoughts on “SAUDAÇÕES ANALISA – O que é melhor nessa 17ª rodada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *