SOB A LUZ DO REFLETOR – Confusão de Teorias

Compartilhe

Semana ruim do nosso Tricolor. Depois de perder para o São Paulo por 3 x 1 , com um bom primeiro tempo e um péssimo segundo, Fluminense foi derrotado de novo pelo Flamengo na última quarta-feira. Algumas teorias do nosso professor precisam ser revisadas.

É nítido que o Odair tem dificuldades claras na parte ofensiva. É até surpreendente quando a gente vê o Flu atacar muito, desperdiçar chances de gols e fazer gols, comentei sobre isso na semana passada. O que a gente fica surpreso é quando o Flu vira uma presa fácil para levar gol, mesmo contra o Fla que é um time claramente com mais qualidades que o nosso. Contra o São Paulo já aconteceu isso no segundo tempo, mas falamos sobre a questão do cansaço mais para frente.

Contra o Fla ele errou mesmo. A torcida tem todo direito de reclamar sempre. Primeiro porque é torcedor e sofre por esse time e segundo porque não ganha nada para entender, ou não, de futebol. Vai dar seus palpites, achar isso ou aquilo. Agora, Odair não pode cair nessa historinha e deixar ser pressionado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Dr Secador berrava nas finais do Carioca: ” Marcos Paulo é uma preguiça enorme, não tem velocidade, tem que atacar os caras, tem que ter jogador rápido aberto…!” Pois bem, Odair no Carioca lançava de “ponta” Nenê e Marcos Paulo. Obviamente que Nenê não rendia, mas fechava o meio e acompanhava o lateral, assim como Marcos Paulo que não conseguia atacar, mas fazia seu papel tático. Flu jogava por uma ou outra bola, mas segurava os caras.

Ai Odair resolveu escutar os Drs Secadores da vida. Meteu dois verdadeiros pontas, lançou o Nenê de falso 9. Como Odair gosta de atrapalhar o Nenê, meu Deus. Flu jogou literalmente com 3 no meio contra 4 ou 5 deles. Ate porque eles entraram com Arrascaeta de atacante, ou seja: Mais um armador de meio de campo. Entramos na roda.

A escalação já não foi legal e as substituições pouco ajudaram. Odair abdicou de um esquema que poderia dificultar mais o adversário e arriscou levar de 5, que talvez fosse o placar mais perto da justiça do jogo. Uma confusão mental de ideias que não formam uma. Flu não tem padrão.

A culpa não é só dele. Flu não tem laterais. Callegari cresce quando sai jogando pelo meio, mas tem clara deficiências em atacar pela ponta, assim como defender dentro da área. Um caos na bola aérea. Egídio eu prometo não comentar mais. Na frente complicou muito sem Evanílson. Os velocistas não rendem e número 9 mesmo, só o Fred…se voltarmos uns 8 anos atrás.

No meio de campo, acredito que temos peças razoáveis e precisamos de um rodízio. Ficou claro o cansaço na segunda etapa contra o São Paulo e contra o Fla. O problema é que, quando vai acontecendo as substituições, que nem sempre são boas pelo contrário, o time vai virando uma bagunça terrível. Mais um motivo para ele fazer um verdadeiro rodízio. Quando um suposto reserva entra desde do começo, ele começa organizado com o time. Quando ele entra como reserva em um próximo jogo, ele estará mais apto a não desorganizar o time. Não tem mistério: Ou faz rodízio nas posições que pode, ou será obrigado a faze-lo por contusão e cansaço.

Agora vamos ao que realmente não pode acontecer. Como leva dois gols do Flamengo de bola aérea em rebote? Callegari erra, goleiro erra, rebote não tem ninguém….Tem treino no Fluminense? Porque os rebotes são sempre dos caras? Porque só cabeceamos uma bola durante o jogo todo, seja defensiva ou ofensiva? Pelo amor de Deus, isso é treino! Não pode um time melhor que o nosso achar dois gols de bola aérea. NÃO PODE! Troca o goleiro, ensaia os cruzamentos, posiciona o time…Que incompetência absurda. Irritante!!!

Odair, se você não conseguir fechar a casinha, nem que seja nas bolas aéreas, você não está servindo para nada, porque para frente é uma nulidade de jogadas, de movimentações, de jogadas ensaiadas e de postura de quem quer realmente fazer gol. Se o esquema defensivo não está bom, pede o boné, porque o resto você não sabe!

Ou volta a vencer logo ou voltaremos a sofrer.

Toque Curtos:

  • Muriel, numa boa, você parece goleiro juvenil. Socando bola para dentro da área, uma insegurança absurda. Marcos Felipe merece uma chance porque a experiência não está ajudando em nada.
  • Deve ser o terceiro gol em …sei lá…4 jogos que o Callegari falha na bola aérea. Callegari é reserva do Dodi. Está na cara que é mais volante do que lateral, não conhece a região compreendida no raio de 15m da bandeirinha ofensiva.
  • Yago não pode ser reserva do Yuri. Que força que o Yuri faz para correr.
  • Odair me lembrou o Muricy quando no Santos, enfrentando o Barcelona na final do Mundial. Lançou 3 zagueiros para marcar um time sem atacante. O meio do Barça tinha 5 ou 6 contra 3 do Santos. Odair lançou 3 no meio para marcar 5: Tiago, Gerson, Diego, Everton e Arrascaeta. Entramos na roda.

SDT

 

 


Compartilhe

5 thoughts on “SOB A LUZ DO REFLETOR – Confusão de Teorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *