SOB A LUZ DO REFLETOR: E Agora Marcão?

Compartilhe

Então está certo, vamos de Marcão! O ex-volante tricolor foi efetivado hoje pelo nosso presidente e segue no comando do Flu no resto do Brasileirão…teoricamente!

Marcão comandou o time contra os reservas do Grêmio, domingo passado, e conquistou uma importante vitória. O time não jogou lá essas coisas, mas contou com a boa fase de Muriel e excelente disposição do elenco todo, para sair de novo do Z4. O Flu escalado lembrou os últimos times titulares do Fernando Diniz, com Allan, Ganso e Daniel no meio e Nenê no lugar do Marcos Paulo. Essa é a grande questão que qualquer técnico iria enfrentar no Fluminense: Como escalar esse time?

Lembro que na época do Diniz, muitos cobravam dois jogadores de proteção a zaga, o famoso volante. Um sempre foi o Allan, unanimidade no Flu e presença certa em qualquer escalação. O problema estava em quem faria essa dupla com ele. Oswaldo tentou Yuri. Setor ficou lento demais, time sem produção ofensiva. Airton daria no mesmo. Marcão voltou com o Daniel e com a ajuda do Yoni, voltando a jogar sério, o time conseguiu criar muito mais alternativas ofensivas do que antes. Então temos um dilema: Joga com Ganso, Daniel e Nenê? Ou tira um (obviamente vai sobrar para o Daniel) e coloca um volante? Tem mais alternativas ofensivas ou protege mais a defesa?

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Claro que nossa defesa, seja ela formada por quem quer que seja, é uma baba. Se for para pensar só nela, proponho 4 volantes….Mas precisamos ganhar os jogos e para isso é necessário atacar com qualidade.

Temos uma outra alternativa, sonhada por vários tricolores, que seria a entrada de Caio Henrique para meiuca, colocando o novato Orinho na latera canhota. É uma opção sim, só precisa ser testada.

Caio Henrique pode ter chance no meio de campo tricolor.

Toca o telefone e o Dr. Secador grita do outro lado: “Ganso e Nenê juntos não dá, é um absurdo!”. Mas tem também os Dinizetes, que não esqueceram o ídolo e são ainda ressentidos com a demissão:” Quando Marcão vai ser mandado embora, fomos roubados em 15 pontos pelo VAR e mandaram o Diniz embora!”. Vida de torcedor tricolor não está fácil, mas devemos seguir confiantes.

Marcão, pelo que parece, quer manter o estilo de posse de bola e saída pelo chão do Diniz. Excelente notícia. Precisa treinar, principalmente os que chegaram depois, como o arqueiro Muriel, Nenê, Orinho e etc…Mas o caminho pode ser esse, apesar de ter abdicado da marcação pressão. Entendo que se o treinador tiver tempo, pode manter também esse estilo em algumas situações durante o jogo. Não é difícil enxergar que o estilo do Diniz fracassou porque o mesmo não conseguiu evoluir, adaptar ao elenco de pouca qualidade e não ser tão radical ao esquema. Se a coisa está feia, estica a bola (tem diferença entre chutão e lançamento), se a maré não está boa, recua, acerta o time, joga um pouco no erro do adversário, descansa os jogadores sem correr riscos….enfim, continuamos atrás de alguém que possa encantar, mas consiga trazer eficiência ao limitado elenco. Tomara que Marcão consiga. O mais importante está sendo feito: Bom astral de volta e uma certa união com a torcida, pelo cara que ele é. Falta agora qualidade e disposição para ganhar os jogos, do técnico e do elenco.

Toque curto:

– Coluna pediu o afastamento do Colômbia, mas depois da boa atuação no domingo, a torcida é que ele permaneça e continue jogando com vontade. É importante nesse time.

– Se Marcão quiser realmente se aprofundar na carreira de técnico, primeiro é preciso tomar as rédeas do grupo. Quem escala é você, Marcão! Se precisar barrar ou substituir, Ganso ou Nenê, faça! E acredite, vai precisar quase sempre, pelo menos a substituição de um deles.

– Daniel deixa o time claramente mais leve e mais ofensivo. Apesar da irritação de alguns torcedores, melhorou nosso meio de campo.

– Rezando para esse Orinho saber alguma coisa e dar a oportunidade do Caio Henrique no meio. Não dá para ter dois laterais horrorosos. Os da direita já são! Se ele não prestar, melhor deixar o Caio por ali.

SDT


Compartilhe

8 thoughts on “SOB A LUZ DO REFLETOR: E Agora Marcão?

  • 05/10/2019 em 13:45
    Permalink

    Marcão já cedeu e vai do muito deficiente Digão. Assim não dá. O cara entrega a paçoca todo jogo!

    Resposta
  • 05/10/2019 em 23:05
    Permalink

    “Rezando para esse Orinho saber alguma coisa e dar a oportunidade do Caio Henrique no meio”

    Considero que o time ganharia muito mais com a dupla Allan/Caio na meiuca, mesmo com um lateral pé-duro, do que manter Caio na lateral esquerda. Caio de lateral ajuda pouco, no meio seria muito mais eficiente. Diniz transformou (Caio Henrique) um meio-campista acima da média, num lateral mediocre. Apenas uma das heranças malditas desse enganador.

    Resposta
  • 28/03/2023 em 07:56
    Permalink

    406011 918954Glad to be 1 of numerous visitants on this awful internet site : D. 63656

    Resposta
  • Pingback: pay off credit card debt

  • Pingback: more information

  • Pingback: 다시보기

  • Pingback: 토렌트 사이트

  • Pingback: health tests

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *