Sob o comando de Marcão, Flu consegue a vitória sobre o Grêmio no Maraca

Compartilhe

Marcão comandou a equipe tricolor pela segunda vez na temporada e conseguiu a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1. O triunfo – válido pela vigésima segunda rodada do brasileirão- conseguiu uma vantagem de três pontos sobre o Cruzeiro – o primeiro da zona do rebaixamento-, que ainda joga na rodada.

Sobre o jogo, no primeiro tempo o Tricolor teve menos posse de bola que o Grêmio, mas quase teve a posse conseguia mantê-la com qualidade, tanto que conseguiu abrir o placar logo aos 6 minutos com Nenê. O trio da meiuca do Fluminense comandaram a região até quando não tinham a bola.

Já na segunda etapa, o Fluminense dominou o Grêmio do início ao fim. Assim como na primeira parte do jogo, o gol Tricolor saiu logo no início, após grande jogada e finalização de Caio Henrique para o fundo das redes. O Grêmio conseguiu marcar depois de um erro individual de Gilberto na saída de bola. Mas a equipe não se destabilizou e conseguiu manter o foco durante o resto do jogo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O novo comandante Tricolor , Marcão- ainda não efetivado-, conseguiu colocar em campo o meio que muitos da torcida pediram tempo. Orinho fez sua estreia e Caio Henrique foi deslocado para a meiuca, formando a região com Allan e Paulo Henrique Ganso.

Que essa seja a primeira de muitas vitória sob o comando de Marcão, caso seja efetivado.

O Jogo 

O primeiro gol saiu logo aos seis minutos de jogo, numa boa troca de passes na meiuca, Allan acha Yony González pela ponta esquerda, o colombiano corre até a linha de fundo e tocou rasteiro para o meio da área, Nenê aparece para colocar a redonda no fundo das redes, sem chaces para Júlio César. 1 a 0 para o Fluzão.

A partir dos 10 minutos, o Flu tentava jogar de forma organizada, trocando passes tentando botar o time do Grêmio para dançar. Apesar dos erros (sustos) de passes nas armações da jogadas. Yuri deu a bola de graça duas vezes, pela marcação em cima do clube Gaúcho.

O Grêmio querendo o empate a partir dos 20 minutos, começou a dominar a partida. Muriel salvou o Flu ao menos duas vezes.

Mais uma grande chance para o Flu, mais uma grande jogada pelo meio. A sincronia entre Yony González, Daniel e Ganso estava dando gosto de ver. Numa troca de passes entre os três atletas, o colombiano apareceu dentro da área e chutou cruzado para fora. O time tricolor reclamou de um possível desvio de Júlio César, mas a arbitragem marcou apenas o tiro de meta.

O time do Flu quando defendia, Nenê era o homem mais avançado e fazia o primeiro combate com os zagueiros do Grêmio. Uma linha de quatro na zaga e cinco no meio. João Pedro e Ganso se revezavam para ajudar no apoio a Gilberto na direita. E a partir dos 30 minutos, Yony González trocou de lado com Nenê.

O LADO ESQUERDO ERA O CAMINHO! Nenê bota Caio Henrique para correr, o lateral ganha de Léo Moura na corrida e cruzou para João Pedro, na área, o atacante no meio de dois consegue cabecear -entre os dois defensores gremistas- para fora, muito próximo ao travessão. Ótima chance para o Tricolor.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Tricolor conseguiu se defender bem dos ataques do time Gaúcho, tanto que sem nenhuma grande chance.

No começo da segunda etapa, o Fluminense consegue ampliar o resultado com Caio Henrique. O Flu conseguiu envolver o time adversário com o toque de bola, quando a redonda chega para João Pedro e o jovem atacante consegue fazer excelente jogada pelo tocando para Yony Gonzalez na area, o colombiano deixa o lateral sozinho que só teve o trabalho de tirar a bola do Júlio César. Bela jogada, belo gol. 2 a 0 Fluzão.

Logo depois do gol do Flu, ‘Muroel’ salva o de novo. Após bola levantada na área, o atacante gremista finaliza de primeira e o goletiro tricolor consegue excelente defesa.

O VAR entrou em ação novamente, após toque na mão de Yuri na área. O juiz interpretou que não houve a intenção do jogador Tricolor e mandou a partida seguir, depois de muita reclamação de jogadores do Grêmio. Luciano recebeu o cartão amarelo, além do “carinho” da torcida do Flu.

Quando o Flu tem a bola, o time consegue envolver o time do Grêmio com facilidade. A equipe gaúcha assiste o Flu jogar e no ataque eles não se encontram. Bom para o Flu que vivia um ótimo momento na partida.

Aos 29 do segundo tempo, Marcão fez a sua primeira alteração na partida. Saiu Daniel – muito aplaudido pela torcida- e entrou Orinho. É a primeira vez que o recém contratado entra em campo com a camisa tricolor. Com a substituição Caio Henrique foi para o meio-campo.

O Grêmio conseguiu diminuir o placar da partida com Patrick. Gilberto recupera a bola após ataque do Grêmio, tenta sair driblando, mas perde a bola e assim sai o gol.

O Fluminense jogava com inteligência esperava o Grêmio atacar para sair rápido no contra-ataque. Desta forma quase saiu o terceiro aos 39 com João Pedro, que cabeceou muito próximo ao travessão.

Aos 41 Marcão realizou a segunda alteração, Wellington Nem entrou no lugar do cansado Nenê.

Orinho fez a sua primeira boa jogada com a camisa do Fluzão, roubou a bola na intermediária, avançou e mandou um balaço para boa defesa do goleiro Júlio César. Aos 45, Marcos Paulo entrou no lugar de Yony Gonzalez.

O Juiz marca +9 minutos de acréscimo.

Mais um susto no Fluminense, o time do Grêmio consegue bom passe na direita de ataque dele -entre Yuri e Orinho. Muriel saiu mal e Nino tira de lá de qualquer jeito.

O Grêmio tenta fazer uma pressão nos minutos finais, sem sucesso e FIM DE JOGO!

Com a vitória o Flu se distancia da zona do rebaixamento por três pontos, mas depende do resultado do jogo do Cruzeiro contra o Goiás para continuar com a vantagem.

ST!

 

 

 

 

 


Compartilhe

5 thoughts on “Sob o comando de Marcão, Flu consegue a vitória sobre o Grêmio no Maraca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *