Sub-23: 7 jogadores que se destacaram nos amistosos contra o Botafogo

Compartilhe

Nos últimos sábados, a torcida tricolor enfim pôde ver em ação o time Sub-23 do Fluminense. A equipe realizou duas partidas contra o Sub-20 do Botafogo como preliminar para os amistosos da solidariedade. E o Saudações Tricolores elaborou uma lista com jogadores que mais se destacaram no conjunto dos jogos.

Os jogadores estavam a mais de três meses sem jogar, as partidas eram de apenas 40 minutos em cada tempo, mas, mesmo assim, o time Sub-23 do Flu chamou a atenção dos torcedores.

Em campo, o saldo foi positivo. O Tricolor venceu o primeiro confronto por 1 a 0, com um lindo gol de Luiz Henrique. Enquanto a segunda terminou empatada em 1 a 1, apesar do golaço de bicicleta marcado por Diogo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Comandado por Marcão e Aílton, o Flu Sub-23 se destacou sobretudo pela boa organização. Raramente dando chutões, a equipe preferia sair jogando na base do toque de bola, começando a construir as oportunidades desde a defesa.

Além disso, alguns jogadores aproveitaram os holofotes para mostrar o cartão de visitas. E o Saudações Tricolores aproveitou para montar uma lista que os atletas que valem a pena ficar de olho no desenvolvimento. Confira:

João Lopes

João Lopes em campo pelo Fluminense
Foto: Reprodução/Fluminense Football Club

O goleiro João Lopes é o único do elenco Sub-23 que não passou pelas categorias de base do Fluminense. Aos 24 anos é também um dos únicos, assim como Matheus Pato, acima do limite de idade.

Contratado em Março junto ao Santa Clara, clube da segunda divisão de Portugal, para servir de terceiro goleiro, o camisa 1 foi um dos que melhor aproveitou as oportunidades. Bastante participativo sobretudo na saída de bola, o arqueiro demonstrou qualidade com os pés.

Mas, quando foi exigido, João se destacou também em baixo das traves. Principalmente na primeira partida, onde teve que fazer ao menos três defesas para garantir a vitória tricolor.

Daniel Bolt

Daniel Lima em campo pelo Fluminense
Foto: Reprodução/Fluminense Football Club

O lateral era cotado para começar jogando entre os profissionais no primeiro amistoso entre os profissionais. Entretanto, um imbróglio entre clube e empresário fez com que o jogador fosse cortado.

Titular no segundo jogo, Daniel demonstrou porque recebeu o apelido de “Bolt”. Com muita velocidade, o lateral foi responsável por um aumento no volume de jogo pelo lado direito. Foi por este setor que o Tricolor mais chegou ao ataque, sobretudo na primeira etapa.

Daniel Bolt também demonstrou segurança na defesa e apareceu dentro da área nas jogadas de bola parada.

Caio Vinícius

Caio Vinícius em campo pelo Fluminense Sub-23
Foto: Reprodução/Fluminense Football Club

O volante talvez seja um dos rostos mais conhecidos do elenco Sub-23. Contratado após se destacar pelo Londrina na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, o jogador já recebeu oportunidades entre os profissionais com então técnico Abel Braga.

No entanto, como Marcão não contava com nenhum zagueiro de ofício, Caio Vinícius teve de ser improvisado na zaga. O jogador foi seguro na parte defensiva e usou a qualidade de volante para ajudar na saída de bola. Vale lembrar que alguns dos principais zagueiros revelados pelo clube recentemente foram volantes nas divisões de base como, por exemplo, Marlon e Ibañez.

Martinelli

Martinelli em campo pelo Fluminense
Foto: Reprodução/Fluminense Football Club

O volante, assim como Caio Vinícius, teve de ser improvisado na zaga durante o primeiro confronto. Tendo uma atuação segura como defensor.

Entretanto, como André foi chamado a integrar o time principal, recebeu a oportunidade de atuar na posição de origem no segundo jogo. Como volante, demonstrou qualidade e capacidade de organizar a saída de bola, sendo responsável por recuar entre os zagueiros para melhorar o passe.

Diogo

Diogo em campo pelo Fluminense
Foto: Reprodução/Fluminense Football Club

O lateral que pode atuar tanto na esquerda quanto na direita, começou no banco de reservas nas duas partidas. Contudo, entrou no decorrer dos dois jogos. E, neste último, soube aproveitar muito bem a oportunidade.

O jogador demonstrou qualidade ao abrir o placar com este golaço de bicicleta.

https://www.instagram.com/p/CDW-709BR5C/

André

André em campo pelo Fluminense Sub-23
Foto: Reprodução/Fluminense Football Club

Uma das revelações da geração Sub-17 que contava com nomes como, por exemplo, João Pedro, Marcos Paulo, Martinelli e Calegari, André foi um dos principais destaques do time Sub-23 no primeiro amistoso.

Inteligente, lúcido, o volante chamou a atenção sobretudo pela qualidade nos passes e lançamentos longos. Tanto que foi chamado por Odair Hellmann para integrar o grupo dos profissionais, tendo inclusive feito a estréia na segunda partida contra o Botafogo.

Luiz Henrique

Luiz Henrique em campo pelo Fluminense
Foto: Reprodução/Fluminense Football Club

Este talvez tenha sido quem melhor aproveitou as oportunidades no time Sub-23. O atacante recentemente foi definido pelo diretor executivo Paulo Angioni como “o mais próspero” da geração que contava com Calegari, Martinelli, André, Marcos Paulo e João Pedro.

Rápido e habilidoso, o camisa 10 infernizou a defesa alvinegra no conjunto dos jogos. Tendo que ser parado quase sempre com faltas. Além disso, Luiz Henrique marcou um golaço de chapa na primeira partida entre as duas equipes.

https://www.instagram.com/p/CDJevprheXm/

ST

Lucas Meireles


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

1.607 thoughts on “Sub-23: 7 jogadores que se destacaram nos amistosos contra o Botafogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *