Substituições funcionam, André marca nos acréscimos e Fluminense vence Fla-Flu em São Paulo

Compartilhe

O Fluminense venceu o Flamengo por 1 a 0 na Neo Química Arena pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. André, aos 46 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória tricolor. Este, inclusive, foi o primeiro gol do volante como profissional.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 13 pontos e ultrapassou o rival na tabela de classificação. Além disso, o Flu pôs fim a sequência de quatro jogos sem vitória.

Escalação

A principal alteração no time titular promovida por Roger Machado foi a entrada de Cazares na vaga de Nenê no meio de campo. Além disso, Caio Paulista e Samuel Xavier retornaram ao time.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Primeiro tempo

Desde o apito inicial era nítida a proposta do Fluminense de Roger Machado: aguardar o Flamengo e apostar em contra-ataques e na bola parada. No entanto, nada funcionou durante todo o primeiro tempo e o Tricolor foi amplamente dominado pelo rival.

Com apenas 30% de posse no primeiro tempo, o Flu finalizou apenas uma vez durante todos os primeiros 45 minutos. Com cruzamento de Egídio aos 19 minutos, Fred cabeceou, mas parou em Diego Alves. O Flamengo, por sua vez, finalizou 13 vezes.

Fred foi autor da única finalização do Flu no primeiro tempo (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com exceção da cabeçada do capitão tricolor, o Fluminense não foi capaz de construir mais nenhuma ação ofensiva no primeiro tempo. Deixava a bola com o adversário e, quando a tinha, a perdia com enorme facilidade e rapidez.

Os principais nomes do Fluminense no primeiro tempo foram Marcos Felipe e Caio Paulista. Enquanto o goleiro segurava as chances criadas pelo Flamengo com boas defesas – e também com um pouco de sorte, ao ver a cabeçada de Gustavo Henrique encontrar o travessão – o atacante era quem tentava construir as transições em velocidade. No entanto, sempre se vendo com falta de opções, o camisa 70 não conseguia transformar suas poucas investidas em oportunidades ofensivas reais.

Caio Paulista foi quem mais tentou pelo Flu no primeiro tempo (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Segundo tempo

Apesar da falta de produtividade do Fluminense no primeiro tempo, Roger Machado não promoveu alterações no intervalo. A orientação do técnico foi para que Cazares chamasse a responsabilidade e fosse o principal tomador das decisões ofensivas do Flu.

Porém, com 15 minutos passados o meia equatoriano, assim como todo o Fluminense, não conseguiu produzir nada ofensivamente. Roger Machado, então, colocou Nenê e Lucca nos lugares de Cazares e Fred. A partir desse momento, o Tricolor mudou a postura, avançou as linhas de marcação e em pouco mais de cinco minutos produziu mais do que havia feito durante toda a partida.

Por duas vezes, Nenê acionou Lucca em duas das melhores oportunidades do Fluminense no jogo. Mas em ambas, o camisa 7 não obteve sucesso. Na primeira, driblou Diego Alves fora da área, mas finalizou torto e a bola ficou com a defesa adversária. Na segunda, chutou de perna direita, mas parou na defesa do goleiro rubro-negro.

Poucos minutos depois, a melhor chance do Fluminense na partida até então. Luiz Henrique, que entrou aos 25 minutos no lugar de Caio Paulista, recebeu pela direita e finalizou rasteiro, forçando grande defesa de Diego Alves.

Luiz Henrique foi autor da assistência para o gol tricolor (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com as substituições, o Tricolor não apenas equilibrou a partida como foi superior nos 20 minutos finais. E a recompensa pela mudança de postura e aumento na intensidade veio aos 46 minutos. André, que havia entrado minutos antes, recebeu passe de Luiz Henrique – após grande jogada do camisa 34 pela direita – e marcou o gol da vitória do Fluminense.

 

Foto: Lucas Merçon/FFC


Compartilhe

14 thoughts on “Substituições funcionam, André marca nos acréscimos e Fluminense vence Fla-Flu em São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *