TAPA NA RODADA – O melhor dos mundos na 23ª – jogos de quarta

Compartilhe

Hoje começa a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e vamos analisar, jogo a jogo, qual seria o melhor dos mundos para o nosso Fluminense. Então vamos lá, jogo a jogo:

     X      às 19h15, Engenhão.
Hoje, logo na abertura, o Botafogo (12°, com 27 pontos) em crise recebe o embalado Goiás (10°, com 33 pontos). Os únicos times com 100% no returno. Enquanto o Botafogo está com 100% de derrotas, o Goiás vem com 100% de vitórias. Após a derrota para nós, na última rodada, Barroca não resistiu e caiu. Bruno Lazaroni assume, interinamente, e tenta reanimar os ânimos por lá. Ontem mais uma tentativa de invasão no treinamento do time monocromático que, para piorar, não pode contar com cinco titulares, seja por convocação, suspensão ou lesão: Gatito, Marcinho, Carli, Gilson e Alex Santana. Já o Goiás, vem embalado e sem problemas para escalação dos seus titulares. Ney deve repetir a formação que bateu o Ceará por 1 a 0 no último domingo. Para nós,vitória verde. Segura o Botafogo por ali, aumenta a crise do lado de lá e, com nossa vitória, os ultrapassaríamos.
     X      – 19h15, Rei Pelé.
CSA (17°, com 22 pontos) recebe o Inter (6°, com 38 pontos) querendo manter a arrancada em casa. O time alagoano quer continuar subindo na tabela, mas para nós, é bom essa reação parar por aí. Eles abrem a zona maldita, e estão a três pontos de distância de nós. E Argel terá de fazer uma mexida estrutura. João Vitor está fora e Bruno Alves deve atuar, deslocando Jonatan Gómez para contenção. Já o Inter, Odair tem desfalques em todos os setores. Rodrigo Moledo e Bruno Fuchs estão fora e Emerson Santos deve firmar na zaga. No meio-campo, D’Alessandro volta ao time na vaga de Nonato. Vitória colorada, ou no máximo um empate.
     X      – 20h30, Castelão
Fortaleza (14°, 25 pontos) recebe a desesperada Chapecoense (lanterna, com 15 pontos) num confronto direto na parte baixa da tabela. Enquanto uma vitória da Chape segura o Fortaleza por ali – estamos empatados com eles em pontos – uma vitória dos cearenses afunda mais ainda o time catarinense na tabela e os tira, talvez, de qualquer briga pela permanência. Talvez um empate então seja o melhor resultado. A Chape chega com oito rodadas sem vencer (6 derrotas e 2 empates). Já o Fortaleza Ceni conta com retornos de alguns jogadores e quer morder a segunda  vitória desde seu retorno. Um empate, então?
     X      – 21h00 – Centenário
O Grêmio (8°, com 35 pontos) recebe o Ceará (16°, 23 pontos) querendo pontuar no campeonato, sobretudo contra times da parte baixa da tabela, para ter mais tranquilidade na preparação para a semifinal da Libertadores. E para tanto, Renato Gaúcho quer a vitória para coroar uma marca histórica – ele chegará a 320 jogos à frente do time. Mas não vence há duas rodadas e quer os três pontos para se aproximar do G-6. Já o Ceará, o técnico Adílson Batista não terá três nomes para o jogo (Leandro Carvalho, Wescley e Lima) e precisa adaptar o esquema utilizado no último jogo. Primeiro time do Z4, quer a vitória para não correr  riscos de ingressar na zona. Para nós, vitória gaúcha.
     X      – 21h00, Fonte Nova
O Bahia (7°, com 37 pontos) recebe o São Paulo (5°, com 39 pontos) numa briga direta pelo G6 e que, num primeiro momento, não tem muito a ver com nossa situação, mas o time da boa terra será nosso próximo adversário. Nenhum time chega com grandes problemas para o jogo. Talvez um empate, ou até mesmo a vitória do São Paulo, tragam uma pressão em cima deles que possa nos favorecer aqui, no Maraca dia 12.
Amanhã, o Tapa no restante da rodada.
ST

Compartilhe

5 thoughts on “TAPA NA RODADA – O melhor dos mundos na 23ª – jogos de quarta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *