Tapa na Rodada: Tudo que aconteceu na sétima e as projeções para a oitava do Campeonato Brasileiro

Compartilhe

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro se encerrou na última quinta-feira (03). Com 11 pontos, o Fluminense terminou os jogos na quinta colocação, tendo sido ultrapassado pelo Atlético-MG. Enquanto as próximas partidas não começam, o Saudações Tricolores traz um resumo de tudo que aconteceu no meio de semana.

O Tricolor, com um jogador a menos desde o primeiro tempo, ficou só no empate em 1 a 1 com o então lanterna, Atlético-GO, no Maracanã. Com o resultado, o Flu perdeu a oportunidade de realizar o melhor início no Campeonato Brasileiro nos últimos cinco anos.

O confronto entre o Time de Guerreiros e o Dragão abriu, na quarta-feira (02), a sétima rodada do Brasileirão juntamente com Goiás x Corinthians e Ceará x Fortaleza. Na Serrinha, Alvinegro Paulista venceu por 2 a 1 com um gol salvador no finalzinho. Já no duelo entre os cearenses, o ex-Flu, Vinícius, marcou o gol da vitória do Vozão por 1 a 0 no Clássico Rei.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Posteriormente, tivemos dois jogos antagônicos. Enquanto Botafogo e Coritiba empataram em 0 a 0 em um jogo com poucas emoções na estréia do marfinense Salomon Kalöu pelo Glorioso, Bahia e Flamengo protagonizaram o melhor jogo da rodada. No reencontro entre Daniel e Pedro, campeões do Brasileiro Sub-20 pelo Flu em 2015, o Rubro-Negro venceu por 5 a 3 na Arena Fonte Nova. Pedro, marcou dois, enquanto Daniel fechou o placar.

A noite ainda ficaria marcada por mais três empates. Na Arena da Baixada, o Athletico ficou no 1 a 1 com o RB Bragantino. Enquanto o Vasco voltou um ponto após empatar em 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro. Marinho, mais um ex-Flu, também deixou o dele. E o líder, Internacional, empatou fora de casa com o Palmeiras em 1 a 1.

Jogos de quinta-feira

Dois jogos fecharam, na última quinta (03), a sétima rodada do Brasileirão. No Mineirão, o Atlético-MG levou a melhor sobre o São Paulo, próximo adversário do Flu, vencendo por 3 a 0. A partida ainda ficou marcada por um polêmico lance de impedimento envolvimento o ex-atacante do Fluminense, Luciano. Confira

Com o resultado, o Galo ultrapassou Fluminense e Vasco e agora ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Enquanto na Arena Grêmio, o Tricolor Gaúcho foi surpreendido pelo Sport e acabou sendo derrotado por 2 a 1.

https://www.youtube.com/watch?v=4yueMCkYUzg&ab_channel=JonFutebol

Classificação

Embora tenham sido jogos movimentados, os resultados pouco alteraram a tabela de classificação. O Internacional segue líder, mas o gol de Luiz Adriano, que fez valer a temida “Lei do Ex”, impediu o Colorado de se isolar ainda mais na primeira colocação.

Além disso, os gaúchos, do argentino Eduardo Coudet, vem a aproximação do Atlético-MG, do também argentino Jorge Sampaoli. O Galo voltou a vencer após duas partidas e já está a três do líder, com um jogo a menos.

Outro clube que vem galgando posições é o Flamengo. O Rubro-Negro, do espanhol Domenéc Torrent, venceu duas partidas consecutivas e já encosta em Vasco e Fluminense, respectivamente, com 11 pontos.

Na parte de baixo da tabela, o Botafogo, a três jogos sem vencer, entrou na zona de rebaixamento. Enquanto o gol de Renato Kayser, para o Atlético-GO, fez o Dragão sair da última posição para a penúltima, com 5 pontos. A lanterna agora é justamente do rival, o Goiás.

Projeções para a oitava rodada

Flamengo x Fortaleza: Em um momento de alta na competição, o Fla recebe o Fortaleza, juntando os pedaços após a derrota no Clássico Rei. Mas o curioso é que o time de Rogério Ceni é o quinto melhor visitante na competição, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Embora não seja o resultado mais provável, uma derrota do Flamengo afastaria o Rubro-Negro do encalço do Flu.

Corinthians x Botafogo: Com uma campanha bastante irregular até então, o Corinthians recebe o Botafogo, que vem de três jogos sem vencer. A tendência é de uma partida bastante equilibrada, uma vez que a equipe de Tiago Nunes tem demonstrado dificuldade em propor o jogos e sofrido com os contra-ataques. Além disso, uma segunda vitória do Timão pode colocá-lo na briga pelo G6. Neste caso, seria melhor uma vitória do Alvinegro.

Ceará x Santos: Após vencer o Clássico Rei, o Ceará recebe, na rodada o Santos, que está entre os piores visitantes do Brasileirão. O Vozão tem feito valer o mando de campo, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Mas, como o Alvinegro Cearense tem 10 pontos contra 8 do Alvinegro Praiano, o melhor para o Flu seria um empate entre as duas equipes para não correr o risco de ser ultrapassado por nenhum dos dois.

Red Bull Bragantino x Palmeiras: De treinador novo, Maurício Barbieri, e na zona de rebaixamento, o Bragantino busca se reabilitar na competição. E o Massa Bruta tem a oportunidade diante de um Palmeiras bastante criticado pela inoperância ofensiva nos últimos jogos. Uma boa oportunidade para voltar a vencer já que, até então, o time de Bragança Paulista só venceu o Fluminense.

Internacional x Bahia: A derrota em casa para o Flamengo custou o cargo do técnico Roger Machado. O Bahia então vai tentar desafiar o líder do campeonato, fora de casa, com um técnico interino. Para piorar a situação, o Colorado Gaúcho tem 100% de aproveitamento no Beira-Rio. Difícil não acreditar que o Inter deve manter a liderança por mais rodada.

São Paulo x Fluminense: Vice-líder do Brasileirão, o São Paulo, de Fernando Diniz, lidera a tabela de melhores mandantes. O Tricolor Paulista está invicto no Morumbi, com três vitória e um empate. Mas se inspiração, o clube, em 2019, para o Fluminense por 2 a 0 em casa, com gols de Digão e Marcos Paulo. Além disso, contra o Atlético-MG, o time se mostrou exposto nos contra-ataques, virtude que pode ser utilizada por Odair Hellmann.

Vasco x Athlético: O Ahtlético chegou a estar entre os líderes do Brasileirão nas primeiras rodadas, mas, sem vencer a cinco rodadas, o Furacão caiu vertiginosamente na tabela e no momento está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G6 — ainda que a diferença seja pequena à esta altura do campeonato. Para piorar a situação do Furacão, que demitiu o técnico Dorival Júnior, enfrenta, fora de casa, outro time que já liderou a competição e que está invicto em São Januário. Para o Flu, o melhor seria um tropeço do Vasco, mas é difícil não imaginar uma vitória vascaína.

Atlético-GO x Grêmio: Enquanto o Atlético-GO conseguiu, na sétima rodada, o primeiro ponto fora de casa, o Grêmio perdeu a primeira em casa. Mas, mesmo sendo apenas o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Tricolor Gaúcho ainda é o favorito. Este é um dos jogos cujo resultado pouco interfere no Fluminense.

Sport x Goiás: A partida coloca frente-a-frente duas equipes próximas a zona de rebaixamente. Enquanto o Sport se afastou um pouco após surpreender o Grêmio em Porto Alegre na estreia de Jair Ventura, o Goiás caiu para lanterna depois de perder em casa para o Corinthians. Por mais que o Leão da Ilha esteja entre os piores mandantes da competição, o Esmeraldino ainda não venceu longe da Serrinha. Por isso, o favoritismo é dos pernambucanos.

Coritiba x Atlético-MG: Por fim, a partida que encerra a rodada. O segundo pior mandante da competição recebe um time que recuperou a confiança após voltar a vencer. Dadas as dificuldade do Coxa em casa, o Galo é franco favorito mesmo no Couto Pereira. Contudo, o melhor para o Fluminense seria um tropeço do time de Jorge Sampaoli.


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

564 thoughts on “Tapa na Rodada: Tudo que aconteceu na sétima e as projeções para a oitava do Campeonato Brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *