Contra o RB Bragantino, Ganso pode chegar a 90 jogos pelo Fluminense; veja números do camisa 10

Compartilhe

O meia Paulo Henrique Ganso pode completar, nesta quarta-feira (09), 90 jogos com a camisa do Fluminense. O meia vivia o melhor início de temporada desde que chegou ao Tricolor, mas depois disputou apenas uma partida durante o último mês. Recuperado de uma gripe que o deixou de fora do jogo contra o Cuiabá, o jogador ainda viu a negociação de um possível retorno ao Santos esfriar.

Última grande contratação da gestão Pedro Abad. em 2019, o camisa 10 chegou com direito a uma recepção com festa da torcida tricolor no aeroporto depois de uma passagem um tanto apagada pelo futebol europeu. Desde então, Ganso vem atravessando altos e baixos com dificuldade para manter uma sequência de jogos como titular no Fluminense.

Ganso sendo recebido no aeroporto
Recepção de Ganso no aeroporto (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

De acordo com números do FutDados, o meia balançou as redes nove vezes e contribuiu com seis passes nas 89 partidas até aqui com a camisa tricolor. Mesmo número de assistências e apenas dois gols a menos que na passagem pelo Sevilla, por exemplo. Sendo que, no clube espanhol, o meia disputou menos que um terço do total de partidas. A participação direta nos gols também só fica à frente do tempo que passou no Sevilla e no Amiens, da França. Onde o meia entrou em campo em apenas 14 oportunidades.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ganso terminou 2019 como titular mesmo com a chegada do experiente Nenê. Somando Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Sul Americana e Campeonato Brasileiro, o meia atuou em 48 partidas com cinco gols e duas assistências.

Já em 2020, conviveu com lesões, ficou afastado por COVID19 e no fim da temporada precisou passar por uma cirurgia de emergência logo após sofrer uma crise de apendicite. Foram 32 jogos — mas apenas quatro como titular —, dois gols marcados e uma assistência.

Com bons jogos, Ganso fazia melhor início de temporada pelo Fluminense

Recuperado da cirurgia, Paulo Henrique Ganso se juntou a equipe Sub-23 que iniciou o Campeonato Carioca sob o comando de Aílton Ferraz. Antes mesmo da estreia, o camisa 10 falou, em entrevista ao portal “UOL”, sobre a possibilidade jogar mais adiantado, como um segundo atacante.

O camisa 10 estreou na derrota por 3 a 0 para a Portuguesa. Embora estivesse sem jogar há mais de dois meses, procurou o jogo e, por pouco, não acabou premiado com um golaço e uma assistência para Samuel ‘Granada’.

Na nova função, Ganso marcou o gol da vitória sobre o Bangu. Também balançou as redes nas goleadas contra Macaé e Madureira. Com três gols e duas assistências nos primeiros oito jogos, superou os números do início de 2019 — até então melhor começo de temporada pelo Time de Guerreiros.

Ainda assim, acabou perdendo espaço com Roger Machado após a chegada do equatoriano Juan Cazares. O camisa 10 sequer foi utilizado na fase de grupos da Libertadores e nas finais do Cariocão.

Ganso pode completar 90 jogos pelo Fluminense
No jogo de ida contra o RB Bragantino, Ganso atuou por 11 minutos após quase um mês sem jogar (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O meia agora fica na expectativa de ter novas oportunidades. Cazares já desfalcou o Flu na última rodada do Brasileirão porque estava com a Seleção do Equador. Entrou inclusive em campo na derrota por 2 a 0 para o Brasil. O camisa 11 pode fazer parte da convocação de Gustavo Alfaro para a Copa América, o que deixaria o camisa 11 de fora de até nove partidas. Além disso, o concorrente de Ganso por uma vaga não pode disputar jogos da Copa do Brasil pelo Fluminense porque entrou em campo pelo Corinthians.

ST

Lucas Meireles


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

31 thoughts on “Contra o RB Bragantino, Ganso pode chegar a 90 jogos pelo Fluminense; veja números do camisa 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *