SOB A LUZ DO REFLETOR – Você é Responsável Pelo Seu Fluminense

Compartilhe

Depois da derrota para o Fla, da maneira que foi, muitos torcedores caíram na realidade e perceberam a distância que existe hoje entre os dois times. Nem todos. Dr. Secador, por exemplo, tem sempre uma solução para derrubar os caras, mas fora essas maluquices de torcedores, o fato é que a diferença se tornou abissal e haja Sobrenatural de Almeida para fazer o Flu ganhar desse Fla atual. A discussão deve ser feita. Uma tristeza usar esse espaço, que o SDT me oferece, falando deles, mas é necessário colocar os pés no chão e mãos à obra.

Tal superioridade se confirmou na quarta, quando os caras deram de 5 no grêmio e passaram para a final da Liberta. Podemos discutir nosso elenco, nossa escalação, os erros do Marcão ou o abandono do torcedor no clássico, mas a hora é de reagir e não lamentar. Você tricolor pode estar pensando: O que eu tenho a ver com isso? Não contrato, não escalo o time, não jogo e não faço gol pelo Fluminense! Você está errado. Me desculpe, mas você está errado. Podemos discutir, com razão, o problema da cota de Tv, o abismo absurdo que existe entre a cotas que eles recebem e que a gente recebe, que não condiz com a audiência média de cada um e que foi a grande alavanca deles para o estagio atual de riqueza. (veja mais sobre isso clicando aqui). Podemos discutir os benefícios que a “mamãe” Globo, indiretamente, mas frequentemente, dá a eles nas suas reportagens e manchetes por aí. Podemos inclusive contestar patrocínio da Caixa, empresa do governo, falar do número muito maior de torcedores que eles tem ou de qualquer outro privilégio, que sabemos que os caras sempre tiveram. É tudo verdade. Mas então o que faremos? Sentaremos atrás do nosso celular e ficaremos chorando mundo a fora? Vamos presenciar a ascensão dos caras e a nossa já frequente luta para não cair? Vamos abandonar o time quando enfrentá-los, como fizemos semana passada?

Existem vários tipos de torcedores e temos que respeitar. Existe aquele que nem sabe que o time está jogando, que mal sabe o nome do goleiro e torce pelo clube que um dia escolheu, e nem sabe porquê. Esse tem de montão lá do outro lado também. Mas tem aquele torcedor que se importa com seu clube. Que seu humor muda dependendo do resultado. Que quando lê as notícias, seja no jornal ou na internet, se o Fluminense não é a primeira procura, ele vem logo em seguida das manchetes mais sensacionalistas. Que sabe onde e contra quem será o próximo jogo do Flu, que vai, mesmo que as vezes, ao jogo no Maracanã, enfrentando trânsito, violência, desconforto e tudo que o estádio não nos oferece hoje. E tem aqueles mais presentes ainda que respiram o Fluminense. Se você está lendo essa coluna, provavelmente você é um interessado no Fluminense e ele te traz felicidade ou tristeza constantemente. Você precisa ajudar seu clube a te ajudar. Já dizia o filme Tropa de Elite: “Quem quer rir, tem que fazer rir!”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nossa torcida hoje, na sua imensa maioria, espera acontecer algo milagroso para se associar ao clube. Parece normal, mas não deveria ser. Esperamos hoje um grande time, que comece a vencer, para enfim podermos nos associar, ir mais aos estádios, comprar a camisa do clube e voltarmos a sorrir com mais frequência. Mas como montar um time forte sem verba? Ah, a Globo tem que aumentar nossa parte! Para com isso! Isso todos já sabemos, mas como brigar por cotas melhores se dependemos deles? Temos que inverter essa lógica. Temos que fazer parte do Fluminense. Temos que ajudar o Fluminense a nos fazer rir.

O clube precisa, infelizmente, pegar o Flamengo como incentivo. Temos que competir com os caras. Não podemos achar que perder deles é normal. É para ontem isso. O Fluminense só tem uma solução que vem desses três fatores: base forte, patrocínio forte e sócio-torcedor. Não tem milagre. Com base forte, alimentamos nossos profissionais, gastando menos em contratações e fazendo renda futura com a venda deles. (futura!!!) Com patrocínio alimentamos nosso time de profissionais mesclando com a base forte. Nosso sócio torcedor é nosso patrocínio. É nosso patrocínio eterno. É onde podemos agora, sem ter que negociar com empresa nenhuma, sem ter que ver contrato, sem ter que bater em porta em porta e sem poluir nossa camisa com 764 imagens coloridas, conseguir uma verba anual que vai dar um upgrade no nosso clube. É agora mesmo, você se associa e o clube começa a ganhar. Caminho mais fácil e rápido disparado.

Hoje, segundo levantamento do Movimento Por Um Futebol Melhor, de setembro desse ano, temos o 9º maior programa de sócio-torcedor do Brasil. Mas a questão não é nem a colocação e sim nosso número. Por volta de 43 mil sócios.

1º Inter: + de 200 mil / 2º São Paulo: + de 160 mil / 3º Grêmio: + de 150 mil / 4º Palmeiras: + de 130 mil / 5º Atlético Mineiro: + de 124 mil / 6º Flamengo: + de 123 mil / 7º Corinthians: + 117 mil / 8º Cruzeiro: + de 83 mil e 9º Fluminense: + de 43 mil.

Vejam pela lista acima, que é muita diferença, pois o Cruzeiro, logo acima da gente, tem quase o dobro de sócios- torcedores. O Flu hoje tem plano a partir de R$ 9,90. Eu nem deveria considerar esse plano um opção, de tão barato que é, mas é só para mostrar o absurdo que é você não ser sócio do seu time.

Não temos saída. Se você sonha com um time melhor, com títulos e bater de frente com nosso maior rival, você precisa ajudar seu clube. Ficar esperando uma nova Unimed chegar, para trazer grandes jogadores, para demorar acertar um bom time (não foi no início que o Flu, com a Unimed, ganhou seus maiores títulos, demorou), para só assim você se mexer…..Acho melhor você desistir do futebol. Um clube sem um número razoável de sócio-torcedores, hoje em dia, seja aqui, na Europa ou na China, não vai a lugar nenhum! Seja ativo. Tome a iniciativa de salvar seu clube. Pegue um bom plano de sócio, compra a camisa do seu clube e se puder vá aos jogos. É verdade que as fases passam e daqui a pouco podemos estar por cima, mas a realidade de hoje não é mais aquela do século passado. O dinheiro faz muita diferença e só a camisa não será suficiente. O Fluminense precisa de você agora. É urgente !

(veja mais no áudio do SDT que viralizou, clicando aqui)

Toque curto:

– Voltando a nossa realidade, nossa final é sábado. Chapecoense no Maracanã. Levante do sofá e vá a jogo, mas faça sua carteirinha de sócio antes.

– Marcão acenou com um time sem Ganso. Marcão tem um grande pepino na mão, que qualquer outro técnico teria: Ganso e Nenê. Em um futebol competitivo, não tem espaço para os dois no mesmo time. É contigo Marcão!

– Em falar em Ganso e Nenê, deu pena dos dois no Fla x Flu. Pareciam crianças de 10 anos jogando contra adultos. E o Gilberto marcando o Bruno Henrique no primeiro gol? Lamentável.

– Alô presidente, precisa montar uma equipe que pense no nosso futuro. Que fiquem trancados uma semana numa sala e só saiam com um plano (ou dois) eficiente para levantar o Fluminense e fazê-lo bater de frente com os caras. É inadmissível a diferença que existe hoje. Precisamos trabalhar muito, ser criativos e eficientes. Boa sorte!

SDT


Compartilhe

2 thoughts on “SOB A LUZ DO REFLETOR – Você é Responsável Pelo Seu Fluminense

  • 25/10/2019 em 09:12
    Permalink

    Seremos grande, mas sem dirigentes que pensam ainda no século passado, que ainda administram como Eurico Miranda, Castor de Andrade.

    Resposta
  • 26/10/2019 em 15:20
    Permalink

    43 mil? Mário disse em entrevista que temos 14 mil sócios ativos, somados social e futebol. Fiquei assustado. Talvez 43k sejam todos desde 12/11/12 quando inaugurou o sócio torcedor. Mas ativos não temos nem 15k. Preocupante demais. ST

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *